Plano de Recuperação Judicial da Artecola é homologado

Prazo recorde entre aprovação na assembleia de credores e homologação pelo juiz é resultado do esforço entre as partes

Publicado em 9 de outubro de 2019 | 09:40 |Por: Everton Lima

Na última quinta-feira (3) o juiz Alexandre Kosby Boeira, da Vara de Falências e Concordatas da Comarca de Novo Hamburgo (RS), homologou o plano de Recuperação Judicial proposto pela Artecola Química.

O plano apresentado pela empresa foi aprovado pela Justiça em menos de uma semana — um excelente prazo. Para o presidente executivo da Artecola, Eduardo Kunst, essa celeridade é prova da solidez da proposta desenvolvida pela companhia. “Tivemos um trabalho muito ajustado entre nossa equipe interna e a consultoria jurídica que nos assessorou ao longo do processo”, conta Kunst.

Ademais, Kunst explica que a companhia optou por desenvolver um plano realista, considerando todas as obrigações da empresa, mas sem propor soluções inalcançáveis. “Além disso, a administradora judicial também foi muito presente na construção dessa proposta. Todos convergiram para que tivéssemos um plano realista e capaz de viabilizar o entendimento entre as partes envolvidas”, enfatiza.

– Atividade industrial brasileira cresce 0,8% em agosto

Assim, a rapidez da aprovação do plano de recuperação Judicial é um indicador da boa imagem da Artecola, segundo o administrador judicial, Laurence Medeiros. “A aprovação do plano demonstra que a empresa possui credibilidade com seus credores e o mercado. E permitirá a retomada do crescimento, possibilitando o cumprimento do plano proposto”, explica.

O plano aprovado prevê o pagamento negociado de todos os credores, definindo prioridades e estabelecendo prazos e formas de liquidação. “Nosso objetivo sempre foi preservar a saúde financeira do negócio químico, que é a origem de nossa empresa, um negócio saudável, capaz de produzir resultados positivos a todas as partes interessadas e seguir gerando valor”, ressalta o Presidente Executivo.

Artecola: 71 anos de história

A Artecola é uma empresa de origem gaúcha, que iniciou suas atividades em Novo Hamburgo (RS), no ano de 1948. Atualmente, a marca mantém duas fábricas no Brasil, uma no estado de São Paulo e outra no Rio Grande do Sul. Além disso, essa empresa brasileira também atua no México, Argentina, Peru, Colômbia e Chile. As atividades da companhia se dividem em três áreas de negócios: Indústria, Extrusão e Consumo.

(com informações de assessoria)


Notícias do Mercado Moveleiro

Conheça nossas publicações:

eMobile

Atualizado diariamente por uma equipe de jornalistas profissionais, o Portal eMóbile agrega as notícias mais atuais e relevantes para os profissionais do setor moveleiro, sejam eles industriais, varejistas, marceneiros ou designers e arquitetos.


  • CONTATO
  • contato@revistamobile.com.br
  • Avenida Sete de Setembro
  • 6810, 2º andar - Cj 18
  • Seminário | 80240-001
  • Curitiba | Paraná
  • (41) 3340 4646