Prêmio Exportação RS: Doripel e Kappesberg são destaque em móveis 

Celso Theisen, vice-presidente do Grupo K1, recebeu a distinção Personalidade Competitividade Internacional 2020

Publicado em 17 de dezembro de 2020 | 10:22 |Por: Cleide de Paula

O Conselho do Prêmio Exportação RS divulgou em 15 de dezembro os vencedores da 48ᵃ edição do reconhecimento que valoriza o desempenho das empresas gaúchas no cenário exportador. A cerimônia de premiação ocorreu em espaço aberto, ao ar livre, no Parque da Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas do Brasil – ADVB/RS, em Porto Alegre (RS) seguindo todas as normas de segurança sanitária. 

Santos Andirá chega aos 60 anos entre as top 10 indústrias de móveis

A credibilidade do Prêmio passa por fatores como as instituições representadas no Conselho e por um processo de reconhecimento sério e consolidado. Sobre o processo seletivo, são aplicados critérios que levam em consideração dados de exportação de órgãos governamentais e a expertise das entidades que estão presentes no Conselho do Prêmio. 

O  Prêmio Exportação RS divide-se em nove categorias: Destaque Mercadológico; Destaque Setorial; Destaque Inovação Tecnológica; Destaque Avanço Global; Destaque Serviços Exportados; Destaque Serviços de Suporte à Exportação; Destaque Empresas Comerciais Exportadoras Trading Companies; Pequeno Desbravador Internacional; e o destaque Personalidade Competitividade Internacional.

Prêmio Exportação RS – Destaque Setorial Móveis

Doripel  e Kappesberg foram contempladas na categoria Destaque Setorial Móveis. A Doripel vem conquistando espaço no mercado por meio da estratégia de produção de móveis práticos para o dia a dia e sólida presença no meio digital. Com um catálogo anual, conteúdo em redes sociais e distribuição em grandes plataformas de e-commerce. Alcançou resultados expressivos e aproximadamente 30% da produção é exportada para países como Estados Unidos, China, Alemanha, África do Sul, entre outros. Quem subiu ao palco para receber o prêmio foi a diretora Susana Carvalho. 

Prêmio Exportação RS: Kappesberg e Doripel são destaque setorial móveis

A Kappesberg está presente em mais de 35 mil pontos de venda localizados no Brasil e no mundo. Com uma estratégia que combina exportação e a internacionalização, a indústria tem presença em grandes feiras internacionais e vem abrindo mercados na Ásia e no Oriente Médio, ao mesmo tempo em que fortalece a relação com os países onde já está consolidada, como Estados Unidos, por exemplo. Pela sétima vez consecutiva, a Kappesberg conquista o Prêmio Exportação RS. Quem recebeu o prêmio foi o gerente de exportação, Fabio Anschau. O troféu foi entregue por Aderbal Fernandes Lima, diretor do Centro das Indústrias do Rio grande do Sul (CIERGS).

Prêmio Exportação RS: Kappesberg e Doripel são destaque setorial móveis

Personalidade Competitividade Internacional 2020

Celso Theisen, Vice-Presidente do Grupo K1, para receber a distinção Personalidade Competitividade Internacional 2020O Prêmio Exportação RS, dentre as nove categorias premiadas, entrega a distinção ao Personalidade Competitividade Internacional 2020. A categoria distingue, anualmente, o profissional atuante na área de comércio exterior, que realizou ao longo de sua trajetória profissional, ações que fomentem o segmento exportador do Rio Grande do Sul, inspirando e promovendo o setor.

Neste ano, o Conselho do Prêmio Exportação RS indicou e votou em Celso Theisen, Vice-Presidente do Grupo K1, para receber a distinção Personalidade Competitividade Internacional 2020.

Celso Theisen iniciou sua trajetória no início dos anos 90, fundando uma empresa focada em artesanato. Acabou migrando para o setor moveleiro e hoje exporta para mais de 50 países, sendo atualmente o maior exportador de móveis do estado. Aproximadamente 15% da sua produção é exportada atualmente e o objetivo é chegar a 25%. No início dos anos 2000, quando a empresa ainda era menor, essa porcentagem chegou a 50%. Em 2020 o Grupo K1 está completando 25 anos de atividades.

O Prêmio Exportação RS 

Considerado o maior evento do segmento do país, o Prêmio Exportação RS distingue empresas que obtiveram os melhores resultados mercadológicos e desenvolveram estratégias inovadoras para expor e comercializar seus produtos no mercado internacional. 

O Conselho do Prêmio Exportação RS é formado por lideranças das 16 instituições que possuem alguma relação de suporte ou apoio ao cenário exportador gaúcho. São as seguintes organizações: Apex-Brasil, ADVB/RS, Badesul, Banco do Brasil, Banrisul, BRDE, FARSUL, Federasul, Fecomércio-RS, FIERGS, Hub Transforma RS, LIDE RS, Porto do Rio Grande, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo do RS – SEDETUR, Sebrae RS e UFRGS.


Notícias do Mercado Moveleiro

Conheça nossas publicações:

eMobile

Atualizado diariamente por uma equipe de jornalistas profissionais, o Portal eMóbile agrega as notícias mais atuais e relevantes para os profissionais do setor moveleiro, sejam eles industriais, varejistas, marceneiros ou designers e arquitetos.


  • CONTATO
  • contato@revistamobile.com.br
  • Avenida Sete de Setembro
  • 6810, 2º andar - Cj 18
  • Seminário | 80240-001
  • Curitiba | Paraná
  • (41) 3340 4646