Rehau adere à iniciativa “50 líderes de sustentabilidade e clima” da ONU

Fornecedora de fitas de borda participa de iniciativa da ONU que chama a atenção para a sustentabilidade nas empresas

Publicado em 17 de setembro de 2020 | 12:28 |Por: Thiago Rodrigo

Cadeias de valor de ciclo fechado, desde o design do produto até a reciclagem, não são mais um sonho para o especialista em polímeros Rehau. Agora são realidade. Por décadas, a empresa vem desenvolvendo abordagens sustentáveis em toda a cadeia de valor e as colocando em prática. Esses esforços foram agora reconhecidos com a inclusão de Rehau na série de “50 Sustainability & Climate Leaders”, uma iniciativa da agência de produção de mídia TBD Media Group em conjunto com as Nações Unidas.

Os recursos naturais da Terra são finitos, o que significa que é imperativo que as empresas os utilizem de forma responsável e sustentável. O objetivo da campanha “50 Líderes em Sustentabilidade e Clima” é chamar a atenção para este tema e fornecer às empresas uma plataforma para expor o seu compromisso perante um público internacional. “Como uma empresa familiar, a Rehau adota uma abordagem de longo prazo em sua responsabilidade para com as gerações futuras”, explica William Christensen, CEO do Grupo Rehau. “Ser um dos ‘50 Líderes em Sustentabilidade e Clima’ é um incentivo real para nossos 20 mil funcionários continuarem a lutar por maior sustentabilidade e proteção do clima. Em suma, queremos liderar o caminho quando se trata de economias circulares”, acrescenta.

Plano Rehau

Em 2025, a Rehau planeja aumentar sua taxa de reciclagem em todo o grupo para bem mais de 15%, reduzindo as emissões de CO2 em pelo menos 30%. “Acreditamos na sustentabilidade como uma filosofia que se reflete em três valores fundamentais: confiança, confiabilidade e inovação. Queremos desenvolver tecnologias inovadoras para melhorar vidas ”, afirma o Dr. Veit Wagner, membro do Conselho Fiscal do Grupo Rehau.

Impress fala sobre os 20 anos da empresa no Brasil

Usar materiais reciclados em vez de novos materiais na produção pode reduzir as emissões de CO2 da Rehau em até 88%. Além da fabricação de soluções de sistema de polímero com economia de recursos, a Rehau informa que se concentra no processamento de alta qualidade e na reutilização de materiais residuais pós-consumo e pós-industriais. Segundo a multinacional, a empresa já desenvolve e fabrica produtos de alta qualidade a partir de materiais reciclados em todas as suas atividades nos setores de móveis, construção e automotivo.

Ao assinar o Pacto Global da ONU em maio de 2020, o Grupo Rehau demonstra compromisso com a governança corporativa responsável e a sustentabilidade. “Estamos constantemente trabalhando com todas as nossas divisões para avaliar nossa estratégia de sustentabilidade”, afirma Christensen. “E continuando a desenvolvê-lo”. Informações adicionais podem ser encontradas em  www.50climateleaders.com. Abaixo, veja o filme “Rehau: Empurrando a economia circular com forte convicção e as gerações futuras em mente”.


Notícias do Mercado Moveleiro

Conheça nossas publicações:

eMobile

Atualizado diariamente por uma equipe de jornalistas profissionais, o Portal eMóbile agrega as notícias mais atuais e relevantes para os profissionais do setor moveleiro, sejam eles industriais, varejistas, marceneiros ou designers e arquitetos.


  • CONTATO
  • contato@revistamobile.com.br
  • Avenida Sete de Setembro
  • 6810, 2º andar - Cj 18
  • Seminário | 80240-001
  • Curitiba | Paraná
  • (41) 3340 4646