Resultados da 24ª Mostra Affemaq apontam retomada do setor

Affemaq levou pela primeira vez ao polo a Fábrica em Ação, projeto idealizado pela associação que apresentou o processo produtivo de um móvel em tempo real

Publicado em 16 de outubro de 2019 | 08:50 |Por: Everton Lima

Pela quinta vez, a cidade de Ubá (MG) recebeu a Mostra Affemaq – Feira Itinerante de Máquinas, Ferramentas, Acessórios e Insumos para a Indústria de Madeira e Móveis. O evento aconteceu no Horto Florestal, de 1 a 3 de outubro, e apresentou aos visitantes os produtos e soluções oferecidas pelas associadas à Affemaq e seus parceiros.

Nesta edição, a Affemaq levou pela primeira vez ao polo a Fábrica em Ação. O projeto idealizado pela associação apresentou o processo produtivo de um móvel em tempo real. Em suma, a ação contou com visitas guiadas que aconteceram durante os três dias de feira. Desta forma, o público pode transitar pela Fábrica em Ação e acompanhar a produção de uma mesa, visualizando todas as etapas do processo. Desde a concepção do móvel até a sua embalagem.

Como forma de agradecimento pela receptividade do polo, os móveis produzidos durante a Mostra foram doados para quatro instituições da região. O Lar João de Freitas, que atende atualmente 14 idosos e a Creche Irthes Therezinha, com 86 crianças, foram contemplados. Além deles, a 25ª Delegacia de Polícia de Senador Firmino (MG), que está sendo transferida para uma nova sede e utilizará os móveis para atendimento ao público. E, por fim, o Asilo São Vicente, da cidade de Rodeiro (MG).

De acordo com presidente da Affemaq, Ivânio Angelo Arioli, o retorno da Mostra Affemaq para Ubá reforça o compromisso da associação com o crescimento do setor. Assim como com seus associados e parceiros levando novidades e soluções para o mercado local. “Foi uma satisfação retornar ao polo de Ubá pela quinta vez,fortalecendo o vínculo entre a Affemaq e as empresas locais e apresentando a Fábrica em Ação. O evento deixou sua contribuição para a região com a doação dos móveis produzidos”, afirma Arioli.

Mostra Affemaq tem resultados animadores

Os resultados do evento surpreenderam positivamente os expositores e sinalizam para a retomada. “Estamos muito satisfeitos com a visitação e o interesse do público”, diz Euclides Rizzi, da Lidear Máquinas, de Bento Gonçalves (RS). “Sentimos que o mercado está respondendo muito bem às nossas ações e que a economia está dando sinais de melhora”, finaliza.

– Espaços reduzidos: o que muda no setor moveleiro?

Estiveram presentes na Mostra Affemaq Ubá as associadas Akeo, Arpi, Arply, Artecola, Bacci/Unimac, Basso Engenharia Aplicada, Bonapel, D’Zainer, Focco, Lidear, Lufati, PCR, Piva, Projepack, Tecbril e Wirutex. Foram parceiras desta edição: CVL Máquinas, Ferkyt, Imeco, Lanmax, Madeireira Três Estados, Maken, MegaPack, Plastibordo, Rotocrom, Schulz e Top Solid.

A Mostra Affemaq Ubá também contou com o apoio da Fimma Brasil, Intersind e Instituto Senai. As ações da entidade para o próximo ano já estão sendo planejadas e em breve serão divulgadas. Para ficar por dentro de todas as notícias do setor em primeira mão, se cadastre no nosso WhatsApp!

(com informações da assessoria)

Receba nossa Newsletter

    Matérias Relacionadas