Schattdecor anuncia investimento em novos equipamentos
Empresa alemã pretender continuar investimento em impressão digital industrial
Publicado em 19 de setembro de 2019 | 15:24 |Por: Everton Lima
Em mais uma demonstração de seu compromisso junto à modernização de seus processos, a Schattdecor anunciou que investirá na sua segunda máquina de impressão digital. Trata-se de uma ação que visa continuar o trabalho iniciado em 2013.
Naquele ano, a empresa definiu os parâmetros técnicos para alcançar um resultado impressionante: a definição de um padrão próprio para a impressão digital industrial, o “Made by Schattdecor”. Aliás, de acordo com a marca, são os únicos com tecnologia para imprimir em escala industrial na largura de 2,25 metros.
Todavia, a nova máquina deverá operar na matriz da empresa, localizada na cidade de Thansau, na Alemanha. Esse investimento tem como objetivo a expansão da capacidade produtiva de impressão digital da Schattdecor — reafirmando seu posicionamento de destaque nesse mercado.
– Sindimol participa de workshop sobre o mercado de móveis
Para ter sucesso nessa empreitada, a empresa alemã optou pela parceria com empresas com as quais já trabalhou em projetos semelhantes. A Schattdecor colaborará com seus parceiros de longo prazo, Padaluma Ink-Jet-Solutions Ltda. e Rotodecor Ltda. agora associados sob o nome de Hummingbird Converting Solutions Ltda.
Schattdecor comemora o sucesso da impressão digital
Para Roland Heeger, membro do conselho da empresa, a impressão digital não é mais uma aposta — o que justifica o investimento em novos equipamentos. “A impressão digital superou seu status de protótipo, conforme comprovado não só pela ótima aceitação técnica da Palis 2250, mas também pela resposta internacional de nossos clientes, em inúmeros projetos implementados com sucesso”, explica.
Ademais, ele mostra que essa tecnologia está se integrando perfeitamente com outros processos de produção. “A impressão digital complementa perfeitamente a impressão em rotogravura, oferece suporte a um lucrativo ciclo de vida do produto de uma maneira orientada à demanda do cliente e, ao mesmo tempo, abre novas oportunidades para projetos inovadores. Tornando-se mais uma solução para superfícies”, complementa.
Assim, a companhia pretende adquirir o novo equipamento ainda em 2019, aguardando, apenas, a definição de parâmetros técnicos.
(com informações da assessoria)