Schattdecor expande sua diretoria executiva
Comunicação, marketing e CEO são especialidades dos novos membros
Publicado em 8 de julho de 2019 | 09:07 |Por: Larissa Bartoski de Sena
O conselho executivo da Schattdecor AG contará com dois membros adicionais a partir de setembro de 2019. Claudia Küchen, trabalha na empresa desde 1999. Sobretudo, recentemente como diretora executiva de design, marketing e comunicação do Grupo Schattdecor. Já Frank Schumacher, até 2018 era o CEO do Grupo Interprint.
O CEO Roland Auer fala a respeito dos parceiros. “Durante sua carreira como designer e mais recentemente como diretora executiva, Claudia Küchen causou um impacto significativo no design e na identidade do grupo por mais de duas décadas”, afirma. “Frank Schumacher, por sua vez, traz conhecimento e um profundo entendimento do mercado, graças à sua experiência no setor.”
Conforme avalia Auer, ambos serão um complemento ideal para equipe executiva do grupo. “Tanto do ponto de vista profissional quanto pessoal”, pontua o CEO.
– Vendas online: fabricantes faturam R$ 2,5 bi em 2018
Frank Schumacher será responsável pela área comercial e de compras estratégicas, além de contribuir com sua experiência para o desenvolvimento da empresa a longo prazo. Claudia Küchen irá liderar o recém criado conselho de design, marketing, comunicação e desenvolvimento de décors.
Schattdecor
Além da matriz na Alemanha, a empresa também possui filiais na Polônia, Suíça, Itália, Rússia, China, Brasil, Malásia,Turquia e Estados Unidos. Além disso, conta com faturamento de 750 milhões de euros. O grupo é especialista em superfícies. Portanto, oferecem ao mercado produtos de alta qualidade e uma consultoria valiosa sobre design e tendências.
Em 2016 implementaram o sistema de impressão digital “Palis 2250”. Deste modo, passaram a imprimir em uma largura de 2,25 m, além de velocidade de 162 metros por minuto. Certamente considerado um grande ganho para a empresa no geral.
A preservação de recursos naturais também é objetivo das atividades comerciais e representa um importante investimento. É a partir dos processos sustentáveis de produção que podem contribuir ativamente com a proteção do meio ambiente.
(com informações de assessoria)