SCM realiza live show para apresentar tecnologias em máquinas para madeira

Mais de quatro mil convidados on-line de 100 países participaram do evento de transmissão ao vivo que teve apresentações e discussões aprofundadas com especialistas da SCM sobre as últimas novidades para a indústria da madeira

Publicado em 21 de julho de 2020 | 14:39 |Por: Thiago Rodrigo

Um programa com mais de 24 horas de conteúdo original transmitido ao vivo em todo o mundo em nove idiomas, distribuído por três dias, de 30 de junho a 2 de julho, para apresentar as mais recentes tecnologias em máquinas para madeira de 2020 que deveriam ter “subido ao palco” em várias feiras internacionais que foram adiadas ou canceladas desde fevereiro devido à emergência de saúde do Covid-19. Assim foi o live show da SCM, um desafio da multinacional com sede em Rimini, na Itália, e que no Brasil tem filial em São Bento do Sul, em Santa Catarina.

Com o SCM Live Show, a SCM decidiu usar canais e ferramentas multimídia inovadores para “abrir as portas” de sua sede na Itália, via web, para milhares de indústrias de móveis de todo o mundo. Dessa forma, a SCM exibiu as novas máquinas e plantas industriais para toda a indústria de usinagem de madeira, diretamente na casa dos clientes.

A sede em Rimini e os outros locais de produção do grupo na Itália foram transformados em estúdios de televisão para alcançar a vasta programação de shows com links ao vivo, webinars e talk shows. Trinta webinars de produtos viram mais de cinquenta soluções tecnológicas no centro das atenções para representar a vasta gama de produtos e serviços SCM, começando pela Smart & Human Factory, a conhecida fábrica digital para a indústria moveleira.

As 18 filiais gerenciadas diretamente pela SCM que operam nos mercados mais estratégicos da indústria da madeira em todo o mundo, na Europa, Ásia, Oriente Médio, América e Oceania, também estavam envolvidas com conexões ao vivo.

Indústria moveleira

A resposta das empresas do setor moveleiro foi ainda melhor do que o esperado, segundo a SCM. Observado os dados de acesso à plataforma de streaming configurada pelo SCM para a ocasião: mais de 4 mil registros de cem países em todos os continentes, com uma audiência média diária de 1,5 mil espectadores individuais. Os mesmos clientes que se inscreveram participaram ativamente, usando constantemente os vários canais disponibilizados durante o evento para interagir com especialistas em SCM e discutir os produtos mais recentes e as principais tendências do setor.

Qual o senso de urgência em uma crise?

Segundo a companhia, isso ficou claro nas centenas de perguntas detalhadas sobre as várias tecnologias que foram feitas, bem como nas solicitações de contato por meio da plataforma de streaming durante a transmissão ao vivo e das quais surgiram importantes oportunidades. Isso é seguido por visitas específicas a clientes da equipe de vendas da SCM. O conteúdo do evento ainda está disponível na plataforma e contatos de clientes de todo o mundo, procurando informações mais detalhadas e novos compromissos continuam chegando.

O compromisso em termos de recursos humanos também foi considerável, na visão da multinacional. Mais de cinquenta profissionais foram contratados para esta “feira digital” única, incluindo cinegrafistas, técnicos, escritores, diretor e apresentador. Mais de cem funcionários da SCM envolvidos na preparação e criação do show. “Durante o evento, recebemos uma participação inestimável de alguns de nossos clientes antigos de SCM, como Maurizio Riva, proprietário de uma excelência Made in Italy, a de Riva1920 de Cantù (Como), que forneceu o mobiliário de design exclusivo para a televisão estúdio em Rimini durante o evento”, divulgou a SCM.tecnologias em máquinas para madeira da SCM

Tecnologias em máquinas para madeira

Apresentada na Ligna 2019, após inúmeras implementações em mercados de ponta na Europa, Estados Unidos e China, tecnologias em máquinas para madeira da Smart & Human Factory da SCM foi proposta novamente com novas adições para aumentar ainda mais a produtividade e a flexibilidade, reduzir o desperdício e otimizar a qualidade do produto final mesmo em mercados mais sensíveis. A nova versão – apenas um exemplo das várias configurações que este modelo de produção pode alcançar com base nas necessidades do cliente – envolve três células automáticas modulares e flexíveis, integradas a robôs articulados e interconectadas por ônibus inteligentes não tripulados AMR.

Soluções em tratamento de superfícies de forma integrada, centros de usinagem móveis com a evolução da Morbidelli, o corte de painéis com a Gabbiani A2 e Gabbiani GT2, coladeiras de bordas e equipamentos para janelas e portas, pisos LVT e centros para madeiras de construção, cadeiras, mesas e outros, também foram apresentados.


Notícias do Mercado Moveleiro

Conheça nossas publicações:

eMobile

Atualizado diariamente por uma equipe de jornalistas profissionais, o Portal eMóbile agrega as notícias mais atuais e relevantes para os profissionais do setor moveleiro, sejam eles industriais, varejistas, marceneiros ou designers e arquitetos.


  • CONTATO
  • contato@revistamobile.com.br
  • Avenida Sete de Setembro
  • 6810, 2º andar - Cj 18
  • Seminário | 80240-001
  • Curitiba | Paraná
  • (41) 3340 4646