Sima e Abimóvel colaboram com RS

Sima e Abimóvel realizam repasse de valores levantados na primeira etapa da campanha em solidariedade ao Rio Grande do Sul

Publicado em 14 de maio de 2024 | 21:45 |Por: Thiago Rodrigo

Na última sexta-feira (10), o Sindicato das Indústrias de Móveis de Arapongas (Sima) em parceria com a Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário (Abimóvel) realizou a entrega formal de recursos levantados por meio de campanha no polo moveleiro local para auxiliar as vítimas da recente catástrofe no Rio Grande do Sul. O ato ocorreu no auditório do sindicato, onde lideranças do setor moveleiro e autoridades locais se reuniram para marcar a ocasião.

O montante arrecadado de R$ 250 mil será dobrado a partir de acordos prévios realizados com o Sicredi por meio de iniciativas coordenadas pela Associação das Indústrias de Móveis do Estado do Rio Grande do Sul (Movergs) e o Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis-RS), totalizando uma contribuição de R$ 500 mil na primeira fase da campanha, que segue ativa.

Irineu Munhoz, presidente da Abimóvel, expressou gratidão e compromisso durante sua fala: “Agradecemos a todos que contribuíram para essa arrecadação significativa. Este gesto de solidariedade demonstra a força e a união do nosso setor. A contribuição de cada um é essencial para a recuperação das áreas afetadas e da vida de muitas famílias”.

O presidente do Sima, José Lopes Aquino, também destacou a importância da mobilização do setor. “Estamos comprometidos em apoiar nossos irmãos gaúchos neste momento difícil. A solidariedade é um valor que cultivamos fortemente aqui”, afirmou.

O repasse dos fundos será administrado pela Abimóvel, que encaminhará os recursos para o CIC-BG (Centro da Indústria de Bento Gonçalves), conforme orientação das associações parceiras, para garantir a aplicação efetiva na ajuda aos afetados.

Usaram também da palavra Carlos Roberto da Cunha, presidente do STICMA (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Arapongas), e o prefeito de Arapongas, Sergio Onofre, destacando o papel vital do setor moveleiro no desenvolvimento socioeconômico do país e do estado do Rio Grande do Sul, consequentemente, apontando a importância da mobilização de recursos e do apoio do setor em situações de adversidade como a atual.

Entre os presentes estiveram também Silvio Luiz Pinetti, diretor-executivo do Sima; Anderson Molina, presidente da ACIA (Associação Comercial e Empresarial de Arapongas); e a vereadora local Meiry Farias.

A campanha seguirá agora para sua segunda etapa, buscando expandir a mobilização e aumentar a arrecadação de fundos, reiterando o compromisso do setor moveleiro com a solidariedade e apoio em momentos de crise.

Importante frisar que diversas campanhas estão sendo promovidas por associações e indústrias moveleiras em todo o país, demonstrando como o associativismo, a força e a união da sociedade civil, do setor público e dos setores industriais de todas as regiões do país são cruciais para vencer as dificuldades.

“Neste cenário difícil, estamos unidos para prestar todo o apoio possível à reconstrução dos lares e à manutenção dos negócios afetados. Juntos, esperamos colaborar na reestruturação física, mas também da esperança das famílias e das comunidades atingidas”, finaliza o presidente da Abimóvel. Por meio da modalidade PIX é possível realizar doações de valores diversos que serão revertidas para as vítimas da tragédia:

Abimóvel Chave PIX CNPJ: 42592857000198
CIC Chave PIX e-mail: financeiro@cicbg.com.br
Sima Chave PIX e-mail: sosrs@sima.org.br

Receba nossa Newsletter

    Matérias Relacionadas

    Mais Lidas