STI oferta ao setor moveleiro qualidade importada em máquinas
STI Máquinas importa equipamentos asiáticos e europeus, apostando na fabricante chinesa Nanxing para desenvolver a produção da indústria moveleira
Publicado em 22 de julho de 2021 | 10:41 |Por: Thiago Rodrigo
O parque de máquinas instaladas nas indústrias moveleiras brasileiras em 2019, foi de mais de 143 mil em 2019, segundo dados do relatório Brasil Móveis 2020, elaborado pelo Iemi – Inteligência de Mercado. Desse montante, a China é o primeiro país do qual o setor moveleiro brasileiro mais importa máquinas, registrando 30,6% de participação em 2019, à frente das máquinas alemãs (25,1%) e italianas (21,7%). Muito desse resultado se deve, também, à uma empresa, a STI Máquinas.
Com 24 anos de experiência, com uma produção forte e profissional e com a parceria com a STI, visa garantir aos clientes industriais moveleiros uma grande experiência de suporte profissional. A empresa importa máquinas para madeira como os equipamentos da empresa chinesa Nanxing, que se destacam pela qualidade e custo-benefício.
A Nanxing é uma empresa especializada em fornecer equipamentos e solução total para a produção de móveis de painel, incluindo máquina CNC Nesting, seccionadoras, coladeiras de bordas, centros de furação, furadeiras múltiplas, etc. As máquinas importadas ao Brasil pela STI Máquinas podem trabalhar individualmente, em linhas de produção ou em linhas dentro do conceito de Indústria 4.0.
– Abril tem recuo no volume de produção
Em sua matriz na China, a Nanxing investiu no parque fabril de mais de 234 mil m² de área construída, com centros de usinagem CNC de 5 eixos de classe mundial e estação de trabalho de integração de robôs para metalúrgicas. “Isso faz com que a produção da empresa seja classificada como a número 1 na indústria de máquinas para trabalhar madeira”, contam os diretores. O investimento constante em Sistema MES – Processamento SOP – e Programa de Controle de Qualidade Total garantem a alta qualidade e confiabilidade das máquinas.
A parceria STI e Nanxing é muito vantajosa aos clientes brasileiros, destacam os diretores da STI Máquinas, Julio Catalano e Germano Basko. Isso porque a empresa brasileira com sede em Irati (PR), cuida dos serviços de pré-venda e pós-venda localmente da maneira mais eficiente. Isso é feito por meio de comunicações eficazes dos membros da equipe profissional com ampla experiência no mercado de máquinas para indústria moveleira.
Desse modo, eles garantem que a indústria moveleira pode se sentir segura com o investimento realizado nas máquinas e equipamentos da Nanxing. Para saber mais a respeito, leia reportagem exclusiva na edição 309 da Móbile Fornecedores, que conta tudo sobre a empresa brasileira e a multinacional chinesa. Além disso, há uma reportagem sobre as novidades em máquinas e equipamentos para a indústria moveleira após um segundo ano sem feiras presenciais.