Adesivo de contato sem cheiro da Artecola conta com novidades

Afix Green cresce no mercado, segundo Artecola, e possui novidades que melhoram seu desempenho no segmento de marcenaria e madeira

Publicado em 3 de fevereiro de 2021 | 10:56 |Por: Thiago Rodrigo

Lançado pela Artecola Química em 2020 com uma resposta animadora do mercado, o adesivo de contato Afix Green está ainda melhor. Segundo a empresa, a fórmula do produto passou por aperfeiçoamentos que tornam seu desempenho ainda mais superior, na comparação com os produtos existentes para as mesmas aplicações.

“Com o crescimento das vendas ao longo do ano, fruto da grande aceitação registrada, verificamos aspectos que poderiam ser melhorados. Toda inovação passa por aperfeiçoamentos constantes e está sendo assim com o Afix Green, uma inovação sustentável que mantém a inédita composição sem solvente e sem cheiro”, destaca Cássia Lago, gerente do negócio Afix.

Produção de móveis registra queda em 2020

A fórmula do Afix Green contém nanopartículas que garantem seu atrativo principal, de unir a alta performance de colagem ao perfil sustentável, sem solvente e, por consequência, sem cheiro. O produto foi o primeiro de uma série que a Artecola pretende lançar, já com novidades para 2021.

“Será toda uma linha embasada no conceito de alta performance sem poluir o meio ambiente”, reforça Cássia. Por suas características, o adesivo de contato Afix Green pode ser aplicado em qualquer espaço fechado (até mesmo em ambientes hospitalares) sem gerar risco de incêndio (não é inflamável) e sem liberar gases e vapores. Com isso, protege também a saúde de quem trabalha nos processos de colagem de madeira.

Adesivo de contato no varejo

Além das vantagens do produto em si, a parceria com diversas redes de varejo na divulgação e comercialização, em 2020, contribuiu para a disseminação do Afix Green. Cássia pontua que isso foi decisivo para ampliar o universo de profissionais treinados para a nova tecnologia.

“Tivemos muitas lives apresentando a inovação e a forma de aplicação, tanto com o público em geral, como em grupos criados pelas revendas. Estamos rompendo com uma prática de mais de 50 anos de mercado, por isso o uso correto é muito importante para o sucesso da aplicação”, reforça Cássia.

Pelo êxito das parcerias, a Artecola Química está investindo cada vez mais nesse canal, oferecendo informação, treinamento on-line e suporte técnico ao revendedor. “Avaliamos que sempre é importante a empresa conhecer ao máximo o produto que está usando para extrair dele o melhor rendimento, e isso é imprescindível para que a revenda saiba apresentar o produto que está oferecendo ao cliente final”, diz a gerente.

Afix Green

O negócio da marca Afix é uma das três frentes de atuação da Artecola Química (ao lado de Adesivos, para a indústria, e Extrusão, que produz placas termo moldáveis). Criada em 2009, a marca Afix é a solução prática e funcional em silicones, selantes, espumas de PU, adesivos hot melt, limpadores, adesivos instantâneos e colas brancas.

Suas linhas de produtos estão direcionadas a profissionais e consumidores finais, especialmente dos setores de marcenaria e construção civil, e podem ser encontradas em revendas moveleiras, ferragens e lojas de materiais para construção.


Notícias do Mercado Moveleiro

Conheça nossas publicações:

eMobile

Atualizado diariamente por uma equipe de jornalistas profissionais, o Portal eMóbile agrega as notícias mais atuais e relevantes para os profissionais do setor moveleiro, sejam eles industriais, varejistas, marceneiros ou designers e arquitetos.


  • CONTATO
  • contato@revistamobile.com.br
  • Avenida Sete de Setembro
  • 6810, 2º andar - Cj 18
  • Seminário | 80240-001
  • Curitiba | Paraná
  • (41) 3340 4646