Afix Hot Melt alia performance e sustentabilidade para marcenaria

Produtos são 100% sólidos, com alto desempenho de colagem e não liberam vapores, reduzindo impactos negativos ao meio ambiente

Publicado em 19 de julho de 2021 | 08:00 |Por: Thiago Rodrigo

Profissionais de marcenaria ou pessoas interessadas em fazer seus próprios trabalhos em móveis e madeira (DIY, sigla em Inglês para ‘Faça Você Mesmo’) têm várias soluções para suas atividades com o Adesivo Afix Hot Melt, produzido pela Artecola Química. É uma linha de produtos 100% sólidos, desenvolvida para a colagem de diferentes tipos de fitas de borda, como PVC, ABS, papel e lâmina de madeira. Esses materiais são geralmente aplicados sobre chapas de MDF, MDP, madeira e compensado, entre outros, fazendo o acabamento de móveis e peças de apoio.

Além do excelente resultado de colagem, os hot melts estão alinhados com um desejo cada vez mais crescente entre os consumidores: a aquisição de produtos sustentáveis. “Esta tem sido uma preocupação prioritária da Afix, levar ao mercado linhas cada vez mais evoluídas, que diminuem os impactos negativos ao meio ambiente sem perder em qualidade e rendimento”, diz Cassia Lago, gerente do negócio Afix.

Leo Madeiras relança ferramenta de plano de corte

O Adesivo Afix Hot Melt é o produto mais sustentável da categoria. Por ser 100% sólido, todo o material é utilizado pelo cliente, sem geração de resíduos. Esse tipo de adesivo não necessita de um meio que viabilize sua aplicação, ao contrário dos adesivos aquosos ou solvente. Isso evita a liberação de vapores e até mesmo de substâncias voláteis no ambiente de trabalho (protegendo quem atua diretamente na produção). Como o volume do hot melt é menor, os custos de transporte (não exige veículo nem motorista especializado em cargas perigosas) e de armazenamento também são reduzidos, completando o ganho sustentável com melhores resultados sociais e econômicos.

Vale destacar que toda a peça a ser colada deve estar devidamente limpa, aplainada (quando possível) e sem interferência de outras substâncias que possam prejudicar a adesão, como seladores e vernizes, entre outros exemplos. “Qualquer material utilizado pode fechar os poros da superfície e impedir a devida fixação das peças através do adesivo”, ressalta a gerente.


Notícias do Mercado Moveleiro

Conheça nossas publicações:

eMobile

Atualizado diariamente por uma equipe de jornalistas profissionais, o Portal eMóbile agrega as notícias mais atuais e relevantes para os profissionais do setor moveleiro, sejam eles industriais, varejistas, marceneiros ou designers e arquitetos.


  • CONTATO
  • contato@revistamobile.com.br
  • Avenida Sete de Setembro
  • 6810, 2º andar - Cj 18
  • Seminário | 80240-001
  • Curitiba | Paraná
  • (41) 3340 4646