Cascola lança nova fórmula de adesivo para o setor moveleiro
Produto chega ao mercado mais forte e resistente, além de ser livre de solvente orgânico
Publicado em 10 de abril de 2018 | 17:10 |Por:
A Cascola, empresa multissolução em adesivos e selantes pertencente à alemã Henkel, apresenta ao setor moveleiro uma nova fórmula do adesivo de contato Cascola Base d’Água. De acordo com a marca, a atual composição é 10% mais forte, possuindo secagem 60% mais rápida, rendendo 25% mais, com prazo de validade de 15 meses e sendo possível aplicar com pistola spray. A embalagem do produto também foram alteradas para destacar os novos atributos na frente do rótulo.
O produto é indicado para colagens de lâminas decorativas de madeira, rádicas, laminados naturais e laminados plásticos decorativos, como Formica, Formiplac, Perstop, sobre materiais de base MDF, compensados e placas de madeira em geral e também cola carpete. Igualmente é recomendado para post forming. Além disso, o Cascola Base d´Água possui as versões de baldes de 1 kg e 5 kg. O adesivo de contato do setor moveleiro também conta com a tradicional aplicação pincel ou trincha.
De acordo com o gerente da marca Cascola, Claudio Amadio, o novo produto foi formulado especialmente para alcançar uma gama maior de materiais. “Além das tradicionais madeiras que a versão anterior já era indicada, a atual versão possibilita uma colagem multi-material, como espumas, tecido, poliestireno expandido, metal, entre outros. Agora o produto também permite a colagem de carpetes”, comenta.
– Linha Duppla é aposta da Archi para atingir público mais exigente
O profissional também cita o compromisso da marca em sempre inovar e oferecer produtos cada vez melhores para o setor moveleiro e os consumidores. “Mudamos a fórmula do adesivo de contato Cascola Base d’Água com o objetivo de entregar um produto melhor, sem alterar o custo, e livre de solventes orgânicos”, explica o gerente da marca.
Desempenho comprovado
A atual versão do Cascola Base d´Água possui nova formulação que proporciona uma força de colagem final 10% mais forte quando comparado a fórmula anterior, podendo ultrapassar os 40 kgf/cm2, consequentemente, obtendo um desempenho comprovado. De acordo com a empresa, os testes foram realizados em laboratórios da Henkel, sob condições específicas, considerando madeira x madeira após sete dias.
“O produto permite realizar a junção das peças após 20 minutos de aplicado. O tempo pode variar de acordo com temperatura, umidade do local e quantidade de produto aplicado. Deve-se seguir as condições de aplicações recomendadas, temperatura adequada e umidade relativa do ar entre 45% e 50%. Comparando à fórmula anterior, o tempo mínimo requerido, mesmo para materiais porosos como madeira, era de 45 minutos”, detalha Amadio.
– Duratex lança coleção voltada para marcenaria colorida
De acordo com a marca, a partir deste mês de abril os consumidores encontrarão a versão atualizada do produto do setor moveleiro em nova embalagem nas prateleiras de home centers e lojas de materiais de construção, de ferragens e madeireiras de todo o país.
(com informações de assessoria)