Coladeira de borda para marcenaria

Confira opções de coladeira de borda para marcenaria, máquinas possuem diferentes alternativas em grupos de trabalho

Publicado em 12 de abril de 2023 | 08:00 |Por: Thiago Rodrigo

Uma coladeira de borda de marcenaria pode contar com diferentes grupos de trabalho que confere diferentes funções na colagem da fita da borda do painel. A coladeira de borda é uma máquina que é configurada em função da produtividade esperada e os tipos de materiais que ela deverá processar. Nesse sentido, confira opções de coladeiras de borda para marcenaria.

Coladeira de borda para marcenaria

A Homag tem a coladeira de bordas Edgeteq S-300, para marcenarias de médio porte. Compacta e com um leque imenso de opções, a máquina pode ter ajustes automatizados por servomotores. Pode trabalhar com grupos com ferramentas múltiplas de raios podendo se ajustar automaticamente por programa, diretamente desde o painel powerTouch, principalmente para trabalhos com bordas finas, raios de 1 mm e 2 mm e tiras de madeiras, sem intervenção do operador.

Segundo a Homag, conta também com dispositivos de auxílio na introdução de peças, correia no prensor superior ao invés de rolos – para uma aderência e segurança maior no deslocamento das peças. Pode contar também com a mais avançada tecnologia de fusão de cola EVA e PUR por meio de contêiner.

Duratex lança coleção na Expo Revestir

Conta também com tecnologia airTec dispensando o uso de cola para um acabamento extremamente superior e sem a existência da linha de cola – garantindo o padrão mais elevado na colagem da bordas (em especial para ambientes úmidos e produtos de exportação) e conta ainda com o mais avançado controle de operação “powerTouch” oferecendo múltiplas funções de ajuda e assistência que facilitam o trabalho consideravelmente.

Inmes

Todos os modelos de coladeira de bordas da Inmes possuem troca rápida de coleiro. O modelo mais completo é a IC-2003 TDRRP, que possui pré-aquecedor, tupia de entrada, coleiro de troca rápida, destopador, refilador, raspador e polidor.

Já a IC-2003 DRP tem grupo pré-aquecedor, cola, destopa, refila e pule, e é a máquina mais popular da Inmes, pois atende 90% das marcenarias de pequeno e médio porte e possui custo-benefício muito bom, de acordo com a marca.Coladeira de bordas

STI Máquinas

A Nanxing NB6JN é uma coladeira versátil com tupias de entrada, alimentação automática, destopador, refilador prévio, refilador fino, raspador de perfil e polidor, com um grande diferencial: colagem de peças estreitas no longitundinal, com 30mm de largura.

Agora também tem o modelo Nanxing NB7CJN a qual se diferencia da Nanxing NB6JN por possuir arredondador de cantos, além disso, nela é possível colar tiras de 40mm no longitudinal e arredondar os cantos de peças com topo de 45 mm.

Coladeira de borda para marcenaria da Maksiwa

A coladeira de bordas CBC.T Titanium é uma máquina compacta, estável e segura, com uma base em mono-bloco de aço inoxidável. Todos os conjuntos operacionais são de fácil acesso através da tampa de proteção superior. Os sistemas de trabalho são ajustados com uma leitura mecânica para referência e o processamento do painel.

É uma máquina automática com todas as unidades operacionais sincronizadas. A coladeira de bordas CBC.T Titanium possui guia com pré-aquecimento do painel, sistema coleiro móvel, conjunto destopador, sistema refilador e conjunto polidor, sendo indicada para marcenarias com grande produção, aliando produtividade e redução de espaço em uma máquina precisa e compacta.Coladeira de bordas

Receba nossa Newsletter

    Matérias Relacionadas

    Mais Lidas