Leo Madeiras celebra 79 anos com festa e inauguração de CD em Barueri

Evento teve show do cantor Tiago Abravanel e contou com a participação de fornecedores, lojistas, parceiros e associados da rede

Publicado em 27 de abril de 2022 | 08:15 |Por: Thiago Rodrigo

Para celebrar seus 79 anos de história e comemorar a inauguração do seu centro de distribuição, localizado em Barueri (SP), a Leo Madeiras, maior distribuidora de insumos para marcenaria e indústria de móveis do Brasil, realizou na noite do dia 13 de abril a festa “O Futuro é Agora”.

O evento, que ocorreu nas dependências do novo CD, teve show do cantor Tiago Abravanel e contou com a presença de fornecedores, lojistas, parceiros e associados da rede. Como mestres de cerimônia, participaram Andrea Seibel, CEO da Leo Madeiras, além do diretor Nicolai Mariano e do diretor comercial Thiago Pandolfelli.

Leo Madeiras

Leo Madeiras

Com 82 mil metros quadrados e capacidade de armazenamento de mais de 20 mil itens, CD é o maior do setor moveleiro da América Latina

Com 82 mil metros quadrados e capacidade de armazenamento de mais de 20 mil itens, o novo centro de distribuição da Leo Madeiras é o maior do setor moveleiro da América Latina. No local, vão atuar aproximadamente 400 colaboradores, incluindo a central de serviços.

SCM realiza Open House

A partir do CD serão realizadas entregas para as operações de lojas próprias de São Paulo e Rio de Janeiro em D+1 (um dia depois da compra). O espaço também vai atender as demais unidades da rede, distribuídas em outros 22 estados brasileiros.

Feito sob medida para as necessidades da Leo Madeiras, o projeto inclui piso para sustentação de seis toneladas, pé-direito de 11,5 metros, torneiras com fluxo controlado, iluminação natural durante o dia e lâmpadas LED.

Leo Madeiras

Leo Madeiras

Thiago Pandolfelli, Andrea Seibel e Nicolai Mariano

O telhado foi desenvolvido para abrigar a instalação de placas de energia solar e reservatório de coleta de águas pluviais para reuso em sanitários, rega de jardins, pisos e limpezas em geral. O local também conta com cozinha industrial e restaurante.

Festa Leo Madeiras

“A festa ‘O Futuro é Agora’ foi uma oportunidade incrível para celebrarmos junto aos fornecedores, lojistas, parceiros e associados todas as conquistas da Leo nestes 79 anos de história, reforçando o posicionamento da marca como líder no setor de movelaria. Aproveitamos a ocasião também para inaugurarmos nosso centro de distribuição, cuja ideia surgiu da necessidade de um espaço maior que comportasse todos os lançamentos da indústria e pudesse suprir a demanda de fornecimento para as 112 lojas da rede. Com o novo espaço, seguiremos firmes no propósito de atender à crescente demanda do setor de móveis sob medida”, pontua Andrea Seibel, CEO.

O atual centro de distribuição, localizado no bairro da Lapa, na capital paulista, será desativado. A partir de abril, logística e sede administrativa estarão concentradas no novo CD, em Barueri.

Leo Madeiras

Andrea Seibel e Helio Seibel

Leo Madeiras

Tiago Abravanel

Leo Madeiras

Thiago Pandolfelli, Andrea Seibel e Nicolai Mariano

Receba nossa Newsletter

    Matérias Relacionadas