Leo Madeiras lança vídeos com informações técnicas de ferramentas

Batizado de “Leo Fora da Caixa”, vídeos sobre ferramentas utilizadas pelos profissionais marceneiros tem formato dinâmico e duração média de 2 minutos

Publicado em 31 de agosto de 2021 | 16:03 |Por: Thiago Rodrigo

No intuito de contribuir e otimizar a rotina de atividades dos profissionais marceneiros, a Leo Madeiras, maior distribuidora de insumos para marcenaria e indústria de móveis do Brasil, criou o “Leo Fora da Caixa”, uma série de vídeos divulgados no canal do Youtube e demais mídias sociais da empresa, em que são apresentadas informações técnicas de ferramentas elétricas comumente utilizadas pelos marceneiros.

Com formato dinâmico e duração média de 2 minutos, os conteúdos são inspirados no conceito de “unboxing”, que descreve o ato de tirar algo de uma caixa. Para entrar no clima, os vídeos iniciam com o gerente de produtos da Leo Madeiras, Everton Nogueira, abrindo caixas de ferramentas elétricas.

Eucatex dá dicas para instalação de painel de MDF em paredes

Em seguida, as peças contidas na embalagem são apresentadas e é feito um detalhamento técnico dos produtos. Dentre as marcas apresentadas na iniciativa estão as mais conhecidas do mercado na categoria, tais como Black&Decker, Makita, Wesco, Stanley, Bosch, Maksiwa, além da marca própria da Leo. Até o momento, o Leo Fora da Caixa já conta com pouco mais de 30 vídeos. O objetivo é a realização de mais de 50 conteúdos.

Leo Madeiras

“Como normalmente as ferramentas elétricas contam com muitas peças e diversas funcionalidades, idealizamos o ‘Leo Fora da Caixa’ com o objetivo de ajudar o marceneiro a entender os detalhes de uma série de produtos, de variados fabricantes, por meio de vídeos curtos, descontraídos e que vão direto ao ponto”, explica Jorge Aharonian, gerente de marketing da Leo Madeiras.

Leo Madeiras

Fundada em 1943, a Leo Madeiras evoluiu de uma loja na Rua do Gasômetro, no bairro do Brás, região central da cidade de São Paulo, para a maior distribuidora de insumos para marcenaria e indústria de móveis do Brasil. A rede conta, hoje, com 111 lojas, sendo duas no Paraguai. No Brasil, está presente em 24 estados, incluindo o Distrito Federal. Com uma equipe de mais de 3 mil profissionais, a empresa dispõe do maior estoque e variedade do setor, com mais de 15 mil produtos ofertados.

A Leo Madeiras ainda possui um depósito central e uma sede administrativano bairro da Lapa, também na capital paulista, e suas lojas estão localizadas em pontos estratégicos tanto na Grande São Paulo quanto em cidades de grande projeção nas regiões Sudeste, Sul, Norte, Nordeste e Centro-Oeste. A rede também atua na prestação de serviços de concessão de crédito a profissionais da área, contribuindo com o crescimento dos setores moveleiro e de marcenaria, assim como de construção, reforma e decoração no país.


Notícias do Mercado Moveleiro

Conheça nossas publicações:

eMobile

Atualizado diariamente por uma equipe de jornalistas profissionais, o Portal eMóbile agrega as notícias mais atuais e relevantes para os profissionais do setor moveleiro, sejam eles industriais, varejistas, marceneiros ou designers e arquitetos.


  • CONTATO
  • contato@revistamobile.com.br
  • Avenida Sete de Setembro
  • 6810, 2º andar - Cj 18
  • Seminário | 80240-001
  • Curitiba | Paraná
  • (41) 3340 4646