Leo Social abre inscrições para curso de montagem de móveis

Candidatos devem ser maiores de 18 anos, contar com renda per capita familiar de até meio salário-mínimo e ter concluído a 6ª série do Ensino Fundamental; inscrições vão até o dia 17 de junho

Publicado em 8 de junho de 2022 | 13:16 |Por: Thiago Rodrigo

A Escola da Marcenaria, iniciativa do Leo Social, entidade sem fins lucrativos mantida pela Leo Madeiras, acaba de abrir inscrições para o curso “Montador Convencional”, iniciativa gratuita e voltada para pessoas em situação de vulnerabilidade social. O objetivo é preparar os alunos com as técnicas iniciais para montagem de móveis simples. Ao todo são 18 vagas.

Com carga horária de 52 horas, o curso ocorre entre os dias 27 de junho e 15 de julho, das 08h às 12h. As aulas serão realizadas na Rua Doutor Carlos Roberto Presgrave de Melo, nº 21, Vila Iracema/Jardim Belval, em Barueri (SP).

Durante o curso, os alunos aprenderão a trabalhar de forma segura com ferramentas manuais e elétricas, ferragens simples e estratégias de atendimento ao cliente. Além da parte prática, haverá aulas online de empreendedorismo e gestão.

Para participar, os interessados precisam ser maiores de 18 anos, ter renda per capita familiar de até meio salário-mínimo e ter concluído a 6ª série do Ensino Fundamental. As inscrições devem ser feitas neste formulário até o dia 17 de junho. Os inscritos passarão por entrevista social para verificação dos pré-requisitos.

Tendências do design doméstico

“Desde 2004, a Escola da Marcenaria já impactou a vida de mais de 8 mil alunos. Só em 2021, formamos mais de 300 profissionais, sempre com o propósito de disseminar conhecimento, capacitar e desenvolver o mercado da marcenaria, gerando emprego e renda para alunos de todos os gêneros e idades, que aprendem o ofício da marcenaria na prática com instrutores experientes na área”, destaca Fernanda Canal, diretora do Leo Social.

O conteúdo programático presencial conta com aulas de EPI (equipamento de proteção individual), substrato da madeira, comportamento na casa do cliente, máquinas manuais, acessório para móveis, sistema de medida, ferragens básicas, leitura e interpretação de desenho e montagem e instalação de mobiliário. Já o online inclui temas como propósito, precificação, finanças, planejamento, processo produtivo, experiência do consumidor, negociação, gestão de tempo, pós-venda e autoconhecimento.

Escola da Marcenaria

Iniciativa do Leo Social, a Escola da Marcenaria existe desde 2004 e tem como propósito disseminar conhecimento, capacitar e desenvolver o mercado da marcenaria, gerando emprego e renda. Por meio de seus cursos profissionalizantes, a Escola da Marcenaria já formou mais de 8 mil profissionais para o setor moveleiro. Hoje, a Escola conta com os cursos presenciais, como Marcenaria Básica, Marcenaria Intermediária, Marcenaria Avançada, Montador Sob Medida, Promob e Montador Convencional. Além de cursos e oficinas online, como Trilha Básica do Empreendedor, Faça Seu Banquinho e Nicho, Oficina de Marchetaria e Oficina Luminária Pet.

Leo Social

O Leo Social é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) sem fins lucrativos, que trabalha com a missão de promover a inclusão por meio do trabalho e moradia digna de forma sustentável. Junto à inovação e renovação da marcenaria, acreditamos na filosofia de que, a fim de se conquistar um mundo melhor, é necessário que haja oportunidades de realizar sonhos e conquistas por meio de uma profissão.

Mantida pela Leo Madeiras, distribuidora de materiais para marcenaria e indústrias de móveis do Brasil, a entidade existe há 15 anos e conta com diversos projetos, como a Escola da Marcenaria, o Marcenaria do Bem e outros.

Receba nossa Newsletter

    Matérias Relacionadas