Leo Social abre vagas para curso de montagem de móveis
Oportunidade é oferecida pela Escola da Marcenaria, criada pelo braço social da Leo Madeiras, o Leo Social, em parceria com a Unibes Cultural
Publicado em 8 de abril de 2024 | 08:00 |Por: Thiago Rodrigo
A Escola da Marcenaria, iniciativa do Leo Social em parceria com a Unibes Cultural, está com inscrições abertas para curso de montagem de móveis, de forma gratuita. Voltado para pessoas em situação de vulnerabilidade social, o objetivo do curso “Montador Convencional” é preparar os alunos para o mercado de trabalho.
As inscrições podem ser feitas até o dia 23 de abril via formulário. Ao todo, são dez vagas abertas. As aulas presenciais ocorrem entre 25 de abril e 17 de maio (às quintas e sextas-feiras), das 13h às 17h, na unidade da Escola da Marcenaria na Unibes Cultural, localizada na Rua Oscar Freire, nº 2500, Sumaré, São Paulo – SP, ao lado da estação Sumaré do metrô.
– Flora lança simulados de ambientes
Para participar, os interessados devem ser maiores de 18 anos, contar com renda per capita de até meio salário mínimo por morador da residência e ter concluído a 6ª série do Ensino Fundamental. O conteúdo programático do curso “Montador Convencional” apresenta técnicas iniciais para montagem de móveis simples. Os alunos aprendem a trabalhar de forma segura, com foco na satisfação do cliente.
“Nosso propósito com o curso de montagem de móveis é que os alunos já saiam preparados para começar a trabalhar. Com aulas práticas, eles aprendem a manusear de forma segura as ferramentas manuais e elétricas, a organizar o ambiente para a montagem, além de boas práticas de atendimento ao cliente”, destaca Fernanda Canal, diretora do Leo Social, entidade mantida pela Leo Madeiras, maior distribuidora de materiais para marcenaria e indústrias de móveis do Brasil.
Escola da Marcenaria na Unibes Cultural
Em agosto de 2022, o Leo Social inaugurou a Escola da Marcenaria nas instalações da Unibes Cultural, HUB de impacto social que une arte, cultura e empreendedorismo criativo. A unidade oferece oficinas e cursos completamente gratuitos todos os meses.
“Ter um espaço como a Escola da Marcenaria na Unibes Cultural é um diferencial. Podemos experimentar novos cursos e oficinas com um público diferente do que temos em nossas unidades tradicionais no Leo Social. Nesse modelo, pensamos na expansão da Escola da Marcenaria para outros lugares, sempre promovendo cursos que gerem emprego, renda, inovação e que divulguem a marcenaria para pessoas de várias idades e perfis”, reforça Fernanda Canal.
Sobre o Leo Social
O Leo Social é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) sem fins lucrativos, que trabalha com a missão de promover a inclusão por meio do trabalho e moradia digna de forma sustentável.
Junto à inovação e renovação da marcenaria, o Leo Social acredita na filosofia de que, a fim de se conquistar um mundo melhor, é necessário que haja oportunidades de realizar sonhos e conquistas por meio de uma profissão.
Mantida pela Leo Madeiras, maior distribuidora de materiais para marcenaria e indústrias de móveis do Brasil, a entidade existe há 17 anos e conta com diversos projetos, como a Escola da Marcenaria, a Marcenaria do Bem, a Marcenaria Viva e outros.