Leo Social e Sebrae lançam curso gratuito de montagem de móveis exclusivo para mulheres

Interessadas em participar do curso para mulheres em situação de vulnerabilidade social devem contar com renda per capita familiar de até meio salário mínimo

Publicado em 27 de outubro de 2021 | 12:00 |Por: Thiago Rodrigo

O Leo Social, entidade sem fins lucrativos mantida pela Leo Madeiras, em parceria com o Sebrae e apoio do Grupo Mulheres do Brasil, acaba de lançar o curso gratuito de montagem de móveis, empreendedorismo e gestão “Entre Montadoras”, voltado exclusivamente para mulheres em situação de vulnerabilidade social.

A iniciativa será realizada no Tabea – Núcleo Social Diadema, em Diadema (SP), unidade parceira do Leo Social, e será dividida em duas turmas. As aulas da primeira turma ocorrem de 3 a 29 de novembro. A segunda turma acontece de 22 de novembro a 16 de dezembro. As inscrições de ambas estão abertas até o dia 27 de outubro.Leo Social

Dividido em duas etapas, o conteúdo abordará temas como capacitação em gestão, marketing, finanças, empreendedorismo, ideias de negócio, formalização e soft skills oferecidos pelo Sebrae. Já a capacitação técnica em montagem de móveis, com aulas sobre ferragens, montagem do projeto, leitura de plantas, interpretação de desenho e outras técnicas para montar móveis serão promovidos pelo Leo Social.

Montagens de móveis sem pregos e parafusos

“Nosso objetivo com o ‘Entre Montadoras’ é gerar oportunidades de trabalho para as mulheres que neste momento de crise econômica de altas taxas de desemprego no país se veem ainda mais vulneráveis. O curso é muito mais do que capacitar uma mulher, é uma oportunidade de inclusão”, destaca Kenia Malves, Coordenadora de Projetos Sociais do Leo Social.

Leo Social

As interessadas em participar do “Entre Montadoras” devem ser maiores de 18 anos, ter renda per capita familiar de até meio salário mínimo e ter concluído a 6ª série do Ensino Fundamental. Depois que preencherem o formulário, as candidatas passarão por uma avaliação socioeconômica com um assistente social para validar o acesso ao programa de maneira gratuita. Quem optar por participar da primeira turma, o formulário de inscrição está disponível no link. Para a segunda turma, as inscrições podem ser feitas clicando aqui.

Sobre o Leo Social

Criado em 2006, o Leo Social é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) sem fins lucrativos que tem como missão promover a inclusão por meio do trabalho e moradia digna de forma sustentável. Mantida pela Leo Madeiras, maior distribuidora de insumos para marcenaria e indústria de móveis do Brasil, a entidade é pautada em três pilares: capacitar, conectar e cuidar. O Leo Social capacita jovens adultos em marcenaria e empreendedorismo por meio da Escola da Marcenaria, além de realizar outros projetos como o Marcenaria do Bem e o Marcenaria Viva.

Leo Social


Notícias do Mercado Moveleiro

Conheça nossas publicações:

eMobile

Atualizado diariamente por uma equipe de jornalistas profissionais, o Portal eMóbile agrega as notícias mais atuais e relevantes para os profissionais do setor moveleiro, sejam eles industriais, varejistas, marceneiros ou designers e arquitetos.


  • CONTATO
  • contato@revistamobile.com.br
  • Avenida Sete de Setembro
  • 6810, 2º andar - Cj 18
  • Seminário | 80240-001
  • Curitiba | Paraná
  • (41) 3340 4646