“Marcenarias do Brasil” estreia dia 29 no YouTube
Daniel Stopa visitou diversos estados do país para poder contar histórias relevantes sobre a marcenaria
Publicado em 26 de agosto de 2019 | 08:37 |Por: Everton Lima
No dia 29 de agosto estreia a série “Marcenarias do Brasil”, no YouTube, comandada pelo influenciador digital Daniel Stopa. No primeiro episódio, Stopa visitará a cidade catarinense de São Bento do Sul, conhecida nacionalmente como “capital nacional dos móveis”.
O objetivo da série é, sobretudo, contar boas histórias envolvendo o dia a dia dos marceneiros brasileiros. Por isso, a produção percorreu diversos estados do país, começando pelo Sul. Ademais, Stopa contou um pouco como foi o preparo do episódio que se passa em São Bento do Sul. “A ideia central foi contar a origem desses brasileiros, como foram parar ali e por que decidiram investir na marcenaria”, revela.
Contudo, ele mostra que o seu projeto engloba diferentes olhares sobre o mercado moveleiro. Não apenas o impacto dessas atividades na economia regional, como também o aspecto emocional que a marcenaria tem na vida do marceneiro. “Conhecemos a história de como os polos moveleiros da região se desenvolveram. Além disso, entramos em contato com as marcenarias familiares da região. Também procuramos entender como é a coexistência da grande indústria com as pequenas marcenarias locais”, conta.
– Entrevista: Irineu Munhoz fala sobre Congresso Nacional Moveleiro
O mercado moveleiro em São Bento do Sul
Em 2018, o mercado moveleiro da região de São Bento do Sul movimentou mais de US$ 165 milhões. A cifra mostra como essa atividade econômica é forte no estado de Santa Catarina. Não por acaso, muitas feiras do setor moveleiro, como a Mercomóveis acontecem nessa região.
Assista ao trailer da série no vídeo a seguir:
Marcenarias do Brasil: os números de Daniel Stopa
Youtuber, influenciador digital e marceneiro, Daniel Stopa afirma que a paixão pelas ferramentas foi uma herança de seu pai e avô. Eles tinham uma pequena marcenaria. O jovem se formou em Pedagogia pela Universidade de São Paulo (USP). Esse conhecimento foi usado para criação da própria escola de marcenaria, em 2016.
Nas redes sociais, ele acumula milhares de seguidores. Todos com grande interesse na fabricação de móveis e peça em madeira. Só no YouTube, são mais de 40 mil pessoas. Todos ansiosos pela estreia de Marcenarias do Brasil.
(com informações de assessoria)