Polo moveleiro de Arapongas: linha aérea deverá ampliar negócios

Nova linha aérea ligando o município a capital do Estado traz benefícios ao empresário, além de facilitar acesso as feiras e exposições do setor

Publicado em 25 de outubro de 2019 | 10:11 |Por: Júlia Magalhães

O polo moveleiro de Arapongas, considerado o principal do Paraná e um dos mais importantes do País, deverá alavancar ainda mais negócios. Trata-se da nova linha aérea ligando o município a capital do Estado. Desta forma, facilita o acesso a grandes centros nacionais.

A linha começou a operar nesta quarta-feira (23) e faz parte do programa Voe Paraná, criado pelo Governo do Estado para ampliar a malha aeroviária.

– Setor moveleiro gaúcho ganha movimento para transformação da cadeia produtiva

De acordo com o prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, o novo programa traz inovação para as cidades do interior. Onofre destacou que o programa atende as necessidades de muitos passageiros, sobretudo, de empresários. “Nossa cidade, grande polo moveleiro, merecia essa inovação no transporte”, comemora. “Temos feiras e exposições do setor e a linha aérea facilita para empresários e visitantes que vêm ao município para participar dos eventos”, diz ele.

Polo moveleiro de Arapongas

Quem também comemorou a novidade foi o diretor executivo do Sindicato da Indústria Moveleira de Arapongas (Sima), Sílvio Luiz Pinetti. A iniciativa, ressaltou o executivo, era aguardada pelos empresários do setor faz tempo.

“A linha aérea operando diretamente em Arapongas atrairá mais compradores e também facilitará a vida de empresários locais que viajam para fechar negócios em outros centros. É grande o número de viagens voltadas a negócios”, disse Pinetti.

Ele lembra que, sem a linha aérea local, os empresários tinham que se deslocar até Londrina (PR). Além de transitar pela rodovia, pagar pedágios e estacionamento no aeroporto. “Com voo local há ganho de tempo e economia de dinheiro”, afirma.

O programa Voe Paraná foi estruturado para incentivar a aviação regional no Estado. A Gol, em parceria com a empresa de táxi-aéreo TwoFlex, oferecem ligação aérea partindo e chegando a doze municípios que têm entre 32 mil e 155 mil habitantes.

(Foto Governo do Estado do Paraná)

Receba nossa Newsletter

    Matérias Relacionadas

    Mais Lidas