Setor moveleiro dá adeus a Luiz Attilio Troes

Luiz Attilio Troes faleceu em 21 de junho, aos 72 anos. Foi ex-presidente da Movergs e fundou em Farroupilha (RS), a indústria de Móveis Tremarin

Publicado em 23 de junho de 2020 | 13:05 |Por: Cleide de Paula

Luiz Attilio TroesFaleceu em 21 de junho, aos 72 anos, o ex-presidente da Associação das Indústrias de Móveis do Estado do Rio Grande do Sul (Movergs), Luiz Attilio Troes. O setor moveleiro e a Revista Móbile lamentam profundamente a perda.

Luiz Attilio era professor e fundou em Farroupilha (RS), no ano de 1979, a indústria de Móveis Tremarin, hoje dirigida pelos filhos Marcos e Luiz Gustavo.

De acordo com o jornal O Pioneiro, a Móveis Tremarin começou a trajetória em um galpão com a fabricação de móveis sob medida. Ficou conhecida por lançar os famosos “barzinhos”, um balcão com prateleiras no fundo de espelho e, em 1985, a primeira cristaleira. Com o aumento na produção de móveis em série, houve a necessidade da ampliação da fábrica, que em 1995 mudou-se para atual sede.

Setor moveleiro perde um de seus ícones: aos 95 anos, morre José Eugênio Farina

A fábrica possui área de 4 mil metros quadrados, tecnologia importada e carteira de mais de 500 clientes, tanto no mercado nacional como internacionalmente. Além do mercado interno, Uruguai e Estados Unidos estão entre os principais destinos de vendas.

Luiz Attilio presidiu a Movergs no período de 2005 a 2007. Ele foi velado na capela São José em Farroupilha e o velório teve número controlado de participantes. As cerimônias fúnebres tiveram lugar neste mesmo local às 12 horas de 22 de junho. (Com informações de Gerson Lenhard e do Jornal O Pioneiro)

Receba nossa Newsletter

    Matérias Relacionadas

    Mais Lidas