Bento Gonçalves: indústria moveleira poderá voltar às atividades na próxima segunda-feira (06)

Decreto municipal impõe novas orientações em relação aos cuidados no ambiente de trabalho

Publicado em 3 de abril de 2020 | 16:21 |Por: Everton Lima

As atividades da indústria moveleira retornarão na próxima segunda-feira (06). A decisão foi publicada no decreto municipal 10.488. O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), também publicou um decreto nesta semana autorizando as atividades industriais. Contudo, o varejo de produtos que não são considerados essenciais deve permanecer fechado em todo o estado do Rio Grande do Sul até o dia 15 de abril.

O decreto da prefeitura de Bento Gonçalves prevê que diversas medidas de segurança devem ser tomadas, com o objetivo de contribuir para o controle da Covid-19. Entre elas está a constante higienização do ambiente de trabalho, o acesso a álcool em gel para os funcionários, a limpeza dos sistemas de ventilação, o fornecimento de máscaras para os funcionários usarem durante o trajeto casa/trabalho, coleta da temperatura dos trabalhadores, uso de sistema de revezamento de turnos, com o objetivo de reduzir aglomerações, entre outras orientações. Você pode ler todas elas na versão digital do decreto.

Presidente do Sindmóveis fala sobre as orientações

Vinicius Benini, presidente do Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis), conversou com o eMóbile sobre a retomada das atividades industriais.

– Setor Moveleiro se adapta e cria novos processos internos para evitar contágio de Covid-19

“Como sindicato, nosso papel é fazer com que as empresas, ao voltarem, tenham o aparato necessário para segurança de todos. As indústrias estão instruídas a retomarem com toda segurança necessária a partir do dia 06 de março. Diversas medidas são necessárias para o achatamento da curva de contágio e nossa cidade está lidando com a questão de forma coerente e responsável.

O governo tem apresentado um conjunto de medidas urgentes, necessárias à prevenção, controle e mitigação dos riscos, o qual todas as empresas devem seguir”, afirmou.

Em todo o estado do Rio Grande do Sul já foram confirmados 386 casos de Covid-19. Até o dia 01 de abril, a cidade de Bento Gonçalves havia registrado nove casos confirmados da doença.

 

 

 


Notícias do Mercado Moveleiro

Conheça nossas publicações:

eMobile

Atualizado diariamente por uma equipe de jornalistas profissionais, o Portal eMóbile agrega as notícias mais atuais e relevantes para os profissionais do setor moveleiro, sejam eles industriais, varejistas, marceneiros ou designers e arquitetos.


  • CONTATO
  • contato@revistamobile.com.br
  • Avenida Sete de Setembro
  • 6810, 2º andar - Cj 18
  • Seminário | 80240-001
  • Curitiba | Paraná
  • (41) 3340 4646