Solidariedade: setor moveleiro participa de campanhas para compra de testes e respiradores

Em Ubá (MG) respirador foi entregue ao Hospital Santa Izabel.

Publicado em 9 de abril de 2020 | 14:39 |Por: Everton Lima

Entidades moveleiras estão unindo esforços para ajudar hospitais de suas regiões neste momento de pandemia de COVID-19. Em muitas cidades, representantes do setor moveleiro iniciaram campanhas para arrecadas fundos para a compra de máscaras, luvas, testes e respiradores.

O Sindicato da Indústria Madeireira e Moveleira do Vale do Uruguai (Simovale) aderiu à campanha proposta pela Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) na semana passada. O objetivo é adquirir respiradores para o Hospital Regional do Oeste (HRO).

Até a data de hoje (09), a campanha havia arrecado mais de meio milhão de reais. O objetivo é bater a marca de R$ 1 milhão. Assim, será possível comprar doze respiradores para a cidade.

– Setor Moveleiro se adapta e cria novos processos internos para evitar contágio de Covid-19

– Indústria brasileira contribui com a luta contra o Covid-19

O presidente da ACIC, Nelson Eiji Akimoto, observou que a extraordinária velocidade de disseminação do vírus colocou em situação de colapso os sistemas de saúde de vários países, gerando uma crise humanitária sem precedentes em face de impossibilidade material de prestar assistência médica a todos os infectados. “A falta desse equipamento leva, inexoravelmente, os pacientes graves a óbito”, disse.

O presidente do Simovale, Ilseo Rafaeli, observa que o vírus tem se disseminado em ritmo acelerado e, por consequência, exige maior estrutura para que os sistemas de saúde prestem assistência médica aos infectados.

“É indispensável a união de empresários para apresentar soluções de combate ao Covid-19, considerando que os profissionais da saúde terão dificuldade de atender toda a demanda”, afirmou.

Polo de Ubá (MG)

No dia 07 de abril, o presidente do Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Mobiliário de Ubá (Intersind), Áureo Barbosa, entregou um respirador para o Hospital Santa Izabel.

O aparelho foi adquirido graças à solidariedade dos empresários moveleiro de Ubá e dos cidadãos do município que contribuíram com a campanha encabeçada apoiada pelo Intersind, Aciubá (Associação comercial e Industrial de Ubá) e CMEU (Câmara da Mulher Empreendedora de Ubá).

O objetivo do sindicato é entregar mais equipamentos para outros hospitais da região.

Polo de Bento Gonçalves (RS)

O Sindmóveis Bento Gonçalves foi uma das entidades mobilizadas em prol da construção emergencial de 40 leitos de isolamento na unidade local de pronto atendimento. Além disso, o sindicato mobilizou empresas associadas do segmento de estofados para a confecção de 400 mil máscaras para o Hospital Tacchini. Ao mesmo tempo, outras empresas já vinham atuando com equipes voluntárias na confecção de máscaras e aventais para o serviço público de saúde.

Polo de Arapongas (PR)

O Sindicato das Indústrias de Móveis de Arapongas (SIMA) anunciou, nesta quinta-feira (09), a compra de 500 testes rápidos de COVID-19. Os testes serão doados à Secretaria Municipal de Saúde de Arapongas, na semana que vem, quando devem chegar à cidade.

“Trata-se de uma contribuição de extrema importância. Nossos agradecimentos à diretoria do SIMA, na pessoa de seu presidente, o empresário Irineu Munhoz”, afirmou o prefeito da cidade, Sérgio Onofre.

O portal eMóbile segue acompanhando os vários desdobramentos da pandemia de COVID-19 no setor moveleiro. Siga nosso portal no Instagram para não perder nenhuma informação.

(com informações de assessoria)

 


Notícias do Mercado Moveleiro

Conheça nossas publicações:

eMobile

Atualizado diariamente por uma equipe de jornalistas profissionais, o Portal eMóbile agrega as notícias mais atuais e relevantes para os profissionais do setor moveleiro, sejam eles industriais, varejistas, marceneiros ou designers e arquitetos.


  • CONTATO
  • contato@revistamobile.com.br
  • Avenida Sete de Setembro
  • 6810, 2º andar - Cj 18
  • Seminário | 80240-001
  • Curitiba | Paraná
  • (41) 3340 4646