Sindicatos moveleiros destacam relevância do Prêmio Top Móbile

Sindicatos moveleiros apontam reconhecimento e desenvolvimento das empresas de móveis, entre outros, como pontos positivos do prêmio Top Móbile

Publicado em 15 de junho de 2022 | 09:22 |Por: Thiago Rodrigo

Em quase 20 anos de realização, o prêmio Top Móbile teve inúmeros vencedores em seus segmentos e categorias reconhecendo as marcas mais lembradas do setor moveleiro. Desse modo, ajudou também no desenvolvimento da indústria moveleira com uma competitividade sadia em busca de ser a marca mais lembrada na mente de lojistas, no caso das fábricas de móveis, e industriais, no caso das fornecedoras da cadeia do mobiliário.

Alternativa Editorial/Revista Móbile, ao fazer uma avaliação com a metodologia para a outorga do prêmio Top Móbile, procura construir um resultado robusto de como o mercado moveleiro enxerga as marcas que se propõem a disputar o ambicionado prêmio. Nos polos moveleiros do Brasil, a competitividade e o desenvolvimento das marcas fica ainda mais evidente, com a proximidade das empresas de móveis.

Crescimento

No Sindicato das Indústrias do Móveis de Arapongas (Sima), uma das missões é estimular o crescimento de seus associados por meio da valorização do móvel, estimulando toda a cadeia produtiva a trabalhar a inovação na busca de melhor atender o usuário dos produtos, o cliente final.

Por isso, o presidente do Sima, José Lopes Aquino, destaca que o prêmio Top Móbile tem, na sua existência, levado exatamente esse estímulo às diversas categorias da cadeia, moveleiros e seus fornecedores, premiando as empresas que, pelo seu desempenho, tem o reconhecimento do mercado em que atuam.

Sima

José Lopes Aquino, presidente do Sima com Irineu Munhoz, presidente da Abimóvel

“As moveleiras pelo seu mais importante elo junto ao mercado consumidor que são os lojistas e os fornecedores das indústrias avaliados pelas próprios fabricantes moveleiros”, diz e enaltece: “Obter esse reconhecimento é muito estimulante para o desenvolvimento de todos, gera competitividade saudável e valor para o setor moveleiro”.

“A Abimóvel parabeniza a todas as empresas moveleiras e empresas fornecedoras premiadas pelo prêmio Top móbile, pois esse prêmio demonstra um momento de excelência dessas empresas, estágio almejado por todas as organizações. Parabenizamos também à Revista Móbile pela promoção de tão importante evento para o setor mobiliário”, destaca Irineu Munhoz, presidente da Abimóvel.

Desenvolvimento

Rogério Francio, presidente da Associação das Indústrias de Móveis do Estado do Rio Grande do Sul (Movergs), aponta que as empresas moveleiras do Rio Grande do Sul conquistaram o gosto de consumidores em todo o Brasil e no exterior. “Essa posição é reflexo de muito trabalho, estudo de mercado, desenvolvimento de produtos, inovação e estratégias consistentes e assertivas”, frisa.

Segundo ele, o fato do prêmio Top Móbile, desde 2006, colocar as marcas mais lembradas em uma grande vitrine para a cadeia produtiva do setor, é de extrema importância, pois reconhece a competência e o profissionalismo das empresas vencedoras. “Temos convicção de que o prêmio Top Móbile contribui de forma especial no desenvolvimento e na qualificação do setor moveleiro”, assinala.

Augusto Tomasi

prêmio Top Móbile

Rogério Francio, presidente da Associação das Indústrias de Móveis do Estado do Rio Grande do Sul

Igualmente no estado gaúcho, Vinicius Benini, presidente do Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis), avalia que, com o mercado de móveis cada vez mais dinâmico e competitivo, o prêmio Top Móbile de fato é um diferencial para as marcas contempladas.

“Estar entre os nomes mais lembrados do setor prova que as empresas estão indo pelo caminho certo – percurso que envolve escolha de matérias-primas, qualidade, design, tecnologia, eficiência logística, precificação, relacionamento, marketing, entre outros atributos que as destacam das demais”, afirma.

Augusto Tomasi

Vinicius Benini, presidente do Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves

Receba nossa Newsletter

    Matérias Relacionadas