CEO do grupo Plumatex é novo Presidente da Abicol

Rodrigo Melo irá dirigir a Abicol durante o biênio 2023 – 2024. A cerimônia de posse da nova diretoria será realizada no dia 18 de novembro

Publicado em 7 de novembro de 2022 | 12:38 |Por: Júlia Magalhães

A Associação Brasileira da Indústria de Colchões (Abicol) anuncia nova diretoria. A chapa, composta por industriais colchoeiros, foi eleita por aclamação e irá dirigir a associação durante o biênio 2023 – 2024. Em assembleia realizada dia 25 de outubro, CEO do grupo Plumatex, Rodrigo Miguel de Melo, foi eleito para o cardo de presidente da Associação.

A cerimônia de posse da nova diretoria será realizada no dia 18 de novembro, em Santa Catarina (SC). Ocasião em que se encerra a destacada gestão de Rogério Soares Coelho, da Orbhes e demais membros de sua diretoria.

Sobre a Abicol

A Abicol é a primeira associação das indústrias de colchões instituída no País. Seu objetivo é agregar os fabricantes do setor em busca de fortalecer a relação com órgãos governamentais, estimular práticas sustentáveis e proporcionar oportunidades para o desenvolvimento do setor.

Com sede em São Paulo, a entidade que é a mais representativa do setor no Brasil, foi fundada em 2011 e teve Felix Raposo como seu fundador e primeiro presidente, o qual capitaneou a entidade por 2 anos, tendo sido sucedido por Luís Fernando Ferraz nos anos de 2014, 2015 e 2016. Do início de 2017 ao final de 2019 a associação esteve sob o comando de Alexandre Prates Pereira, sendo que desde o final da gestão de Prates, tem em sua presidência Rogério Soares Coelho.

Atualmente, a entidade reúne em seu quadro associativo as empresas que juntas são responsáveis por cerca de 70% da produção nacional de colchões.

Plumatex é uma das principais fabricantes

Com faturamento de R$ 450 milhões em 2021, a Plumatex, foca na diversificação de clientes, treinamento de vendedores e, na contramão dos demais setores, na venda física. Assim, busca manter o crescente desempenho dos últimos anos. De acordo com o CEO da Plumatex, Rodrigo Melo, mesmo com dois meses de paralisação, a empresa cresceu 20% em 2020 e manteve bom patamar até o segundo semestre de 2021, quando foi diminuindo, até chegar em 2022 estacionado. As projeções são de que a demanda do setor tenha caído 25% neste ano. Contudo, o objetivo da fabricante é igualar o faturamento do ano passado.

Plumatex consegue entregar seus produtos para 22 estados, com 95% da logística própria. Com mais de 580 tipos de colchões, a Plumatex tem seguido um caminho para facilitar a decisão de compra. Além disso, busca garantir que o produto seja o ideal.

Especial Setor Colchoeiro na Móbile Lojista

Evolução, desafios e expectativas: o que esperar para o pós-pandemia no setor colchoeiro. ESG, responsabilidade social, logística reversa e, consequentemente, a economia circular, são temas que devem estar no foco de fabricantes e lojistas. Quer entender tudo o que deve nortear o setor?

🔗Leia matéria completa no Especial Setor Colchoeiro na Móbile Lojista e fique por dentro de tudo que deve nortear o setor. Não perca! Siga o Instagram da Revista Móbile 360° e não perca as principais novidades do setor moveleiro!

Receba nossa Newsletter

    Matérias Relacionadas

    Mais Lidas