Circuito Paranaense do Mobiliário começa hoje e segue até dia 05/02

Evento realizado no polo moveleiro de Arapongas (PR) tem a presença de 32 indústrias para promover o mobiliário da região

Publicado em 18 de janeiro de 2022 | 12:00 |Por: Thiago Rodrigo

O Circuito Paranaense do Mobiliário abriu suas portas hoje, às 8 horas, no Centro de Atendimento ao Visitante, no Parque Industrial do polo moveleiro de Arapongas. Com a presença de 32 empresas, o evento espera receber clientes de todo o Brasil.

Inédito, o Circuito Paranaense do Mobiliário tem presença confirmada de caravanas de compradores de várias regiões do Brasil, seguindo por três semanas até o dia 5 de fevereiro. Com formato inovador, o circuito espera receber muitos lojistas para negociarem com os fabricantes de móveis. “Para isso, cada empresa organizou o seu showroom com o que tem de mais atrativo para criarmos o melhor ambiente possível de negócios”, afirma José Lopes de Aquino, Presidente do Sindicato das Indústrias de Móveis de Arapongas (Sima).

O varejo de móveis aceitou a proposta da organização e estão se locomovendo em caravanas. Outros optaram pelo deslocamento aéreo ou por veículo próprio. A organização ressalta que o Circuito Paranaense do Mobiliário será um evento sanitariamente correto, com atendimento personalizado, direto no showroom das fábricas.

Vendas no varejo de móveis e eletrodomésticos cai em novembro

Vans vão fazer o transporte entre o Centro de Apoio ao Visitante e as fábricas, com partidas a cada 20 minutos, a fim de evitar filas e aglomerações. Os showrooms serão higienizados diversas vezes durante o dia. Com a extensão do evento por quase três semanas, as pessoas não estarão todas ao mesmo tempo, tendo o público diluído e permitindo um melhor controle sanitário em conformidade com as regras solicitadas pela saúde pública.

Além do setor moveleiro, o evento foi organizado de forma a impactar os setores hoteleiro e de gastronomia da cidade, com reflexos também para o comércio. As duas primeiras semanas do Circuito Paranaense do Mobiliário estarão voltadas à agenda de negócios. A terceira tem programação voltada a ações comunitárias. Nesta etapa, empresas receberão visitas programadas, abrindo suas portas para professores e estudantes, que poderão conhecer detalhadamente cada etapa da cadeia produtiva.Circuito Paranaense do Mobiliário

Circuito Paranaense do Mobiliário

O Circuito Paranaense do Mobiliário é uma realização do Sima, com patrocínio do Sistema Fiep, ADF, Quimpil, Sayerlack, STI, ADAR, Akeo, Alcaplas, Atman Brasil, Brasmacol, CCB, Eucatex, Guararapes, Joelini, Puxe Componentes, Tecnoplac e FGVTN, apoio da Prefeitura de Arapongas, Associação Comercial e Empresarial de Arapongas (ACIA), Associação Gastronômica de Arapongas (AGA), Sebrae, Sticma, Senai|Sistema Fiep, Hotel Executive Arapongas, Hotel Mirage e Lodi Express Hotel.

Receba nossa Newsletter

    Matérias Relacionadas