Colormaq completa 45 anos e prevê crescimento para os próximos anos

Qualidade, durabilidade e preços populares guiam a empresa desde sua fundação

Publicado em 14 de setembro de 2021 | 12:57 |Por: Sandra Solda

De uma máquina de lavar roupas quebrada, nasce o tanquinho de lavar roupas da Colormaq, fabricante de eletrodomésticos e cozinhas de aço. Há 45 anos, o empresário Carlos Pereira da Silva teve a ideia de criar esse produto para atender as classes de baixa renda, que, na época, não tinham acesso a uma lavadora de roupas em função do alto valor.

O inventor, então, planejou o produto ideal e a partir dele, criou os pilares de fundação da sua marca, os quais guiam a empresa até hoje: qualidade, durabilidade e preços acessíveis. Os filhos, ao todo sete, continuam o legado do pai Carlos Pereira e prezam pelo mesmo propósito de satisfação dos consumidores. “Pensamos no produto: ‘Vai durar 10 anos?’.  Se a pessoa tiver que trocar em três a cinco anos, preferimos não seguir com a produção”, afirma Jean Carlos Belmonte Silva, diretor e acionista da Colormaq.

A irmã, Priscila Belmonte Silva, também acionista e diretora, complementa: “Assim como nosso pai, somos uma empresa que respeita e valoriza o cliente, priorizando a qualidade dos nossos produtos. “O nosso propósito, presente no DNA, é atender a população de baixa renda com o melhor do mercado”, finaliza Jarrier Belmonte Silva, também diretor e acionista.

Colormaq

Carlos Pereira da Silva, fundador da Colormaq

Trajetória

Na década de 70, Carlos Pereira foi responsável por duas grandes invenções do universo de utensílios de casa, a leiteira banho-maria e a tela de acrílico Color-Visão, criada para dar conforto e qualidade de imagem para televisão em preto e branco da época.

Alguns anos após a essas invenções, nasce o tanquinho de lavar roupas da Colormaq. A ideia surgiu da falta de assistência técnica para máquinas importadas e da necessidade de uma lavadora de baixo custo no mercado. Este produto fez tanto sucesso, que assegurou a liderança da marca no segmento até hoje, mantendo a empresa no topo do ranking de vendas do item, segundo levantamento da consultoria para o varejo GFK.

Futuro

Nesses 45 anos, a Colormaq evoluiu em muitos sentidos, desde o potencial de produção – que atualmente fabrica um tanquinho a cada 8 segundos – à variedade de produtos oferecidos no portfólio da marca, que conta com cozinhas em aço, purificadores e bebedouros de água, máquinas de lavar roupas, centrífugas e depuradores de ar.

O CEO, Luiz Afonso Wan-Dall Júnior, também aposta no crescimento sustentável da empresa, bem como na ampliação da notoriedade da marca entre os brasileiros. “As categorias nas quais atuamos e nossos planos de expansão conversam com nosso público e com o que acreditamos para o desenvolvimento da marca, seguindo sempre uma linha central, que envolve entender a melhor solução, no menor custo-benefício.”

“Queremos, ao menos, mais 45 anos de história”, comentam os três acionistas, “aliando tradição e inovação, além de explorar novos mercados e produtos. Tudo isso sem apagar nosso DNA, pensando sempre no consumidor, entregando qualidade e durabilidade a preço acessível”, completam.

 

Sobre a Colormaq

Fundada em 1976, no município de Araçatuba, interior de São Paulo, a Colormaq tem como objetivo democratizar e facilitar o acesso a produtos de qualidade, focando em oferecer o melhor custo-benefício do mercado. A empresa foi pioneira na produção do tanquinho e, hoje, conta com diversos produtos no portfólio, como centrífugas, lavadoras automáticas, bebedouros, purificadores, depuradores de ar e cozinhas em aço. Todos podem ser encontrados
no site da Colormaq ou em grandes redes varejistas por todo o Brasil.

Com Assessoria de Imprensa


Notícias do Mercado Moveleiro

Conheça nossas publicações:

eMobile

Atualizado diariamente por uma equipe de jornalistas profissionais, o Portal eMóbile agrega as notícias mais atuais e relevantes para os profissionais do setor moveleiro, sejam eles industriais, varejistas, marceneiros ou designers e arquitetos.


  • CONTATO
  • contato@revistamobile.com.br
  • Avenida Sete de Setembro
  • 6810, 2º andar - Cj 18
  • Seminário | 80240-001
  • Curitiba | Paraná
  • (41) 3340 4646