Consumidores da Via Varejo no DF poderão fazer pagamentos ao vendedor

Escolher, comprar e pagar diretamente com o vendedor já é possível em todas as lojas de Casas Bahia e Pontofrio no Distrito Federal

Publicado em 21 de agosto de 2020 | 07:08 |Por: Cleide de Paula

A partir de setembro, consumidores da Via Varejo não precisarão mais ir até o caixa da loja para realizar o pagamento das compras efetuadas a partir do WhatsApp. A transação poderá ser realizada diretamente com o vendedor em todas as lojas de Casas Bahia e Ponto Frio do Distrito Federal. Os vendedores das lojas no estado, são os primeiros a receberem os devices com a última atualização do Via+ mobile – aplicativo interno de vendas da Via Varejo – e uma maquininha de cartão. Além do app de vendas, os equipamentos contam com acesso para a plataforma Vendedor Online, que possibilita a oferta em todas as categorias disponíveis no site das marcas, incluindo parceiros do marketplace, e o relacionamento com o cliente por meio do “Me Chama no Zap”, para Casas Bahia, e “Vai no Contatinho”, para Pontofrio.

Mix de produtos

Na primeira etapa de implantação, o processo será realizado somente com os produtos de estoque da loja e para pagamentos no cartão de crédito e débito. Assim como é realizado no caixa, a etiqueta do produto é escaneada pelo device e o pagamento é realizado com a maquininha de cartão própria do vendedor. Eliminando a ida até o caixa o pagamento e retirada do produto.

Pesquisa mostra panorama da gestão de vendas no varejo

A iniciativa é mais um passo no processo de transformação digital da Via Varejo, em andamento há um ano pela companhia, com a aceleração da digitalização dos vendedores e das lojas físicas com o objetivo de proporcionar mais comodidade e conveniência os consumidores. Até o final do ano, é prevista a integração do Via+ mobile com o Vendedor Online para a oferta de todos os produtos dos canais online para o cliente da loja física.

Histórico

A Via Varejo é líder no varejo de eletrodomésticos e eletroeletrônicos no Brasil e há décadas está presente na mente, no coração e na casa dos brasileiros com a administração das lojas físicas e do e-commerce das marcas Casas Bahia, Pontofrio, Extra.com.br e Bartira. Fundada em 2010 como Globex Utilidades S/A e oficializada com a razão social de Via Varejo S.A em 2012, a empresa possui capital aberto na B3 desde 2013 e está presente em mais de 400 municípios brasileiros, 20 estados e no Distrito Federal, com cerca de 1 mil lojas físicas, 26 centros de distribuição e entrepostos – que equivalem a 138 campos de futebol – e aproximadamente 50 mil colaboradores em todo o país.

Conheça o Móveis para Casa, o seu guia de compra de móveis


Notícias do Mercado Moveleiro

Conheça nossas publicações:

eMobile

Atualizado diariamente por uma equipe de jornalistas profissionais, o Portal eMóbile agrega as notícias mais atuais e relevantes para os profissionais do setor moveleiro, sejam eles industriais, varejistas, marceneiros ou designers e arquitetos.


  • CONTATO
  • contato@revistamobile.com.br
  • Avenida Sete de Setembro
  • 6810, 2º andar - Cj 18
  • Seminário | 80240-001
  • Curitiba | Paraná
  • (41) 3340 4646