Dia Das Crianças anima comerciantes, de acordo com Boa Vista
83% dos empresários acreditam que as vendas do Dia das Crianças serão iguais ou maiores que as do ano passado
Publicado em 4 de outubro de 2019 | 14:15 |Por: Everton Lima
A Semana do Brasil já ficou para trás. A Black Friday e o Natal se aproximam lentamente. Contudo, o mês de outubro também reserva oportunidades aos lojistas. Afinal, o mês conta uma data comemorativa: o Dia Das Crianças.
É verdade que o feriado existe em homenagem à padroeira do país, mas os pequenos também aproveitam a data — e os lojistas deveriam fazer o mesmo, inclusive, os moveleiros.
Uma pesquisa publicada pela Boa Vista revelou que 83% dos empresários acreditam que as vendas dessa data serão iguais às do ano passado. A possibilidade de contratação de vendedores, para dar conta do aumento da demanda, foi lembrada por 25% dos entrevistados.
Venda de móveis infantis
O caminho mais lógico para os lojistas aproveitarem a data para venderem móveis é comercializar produtos para esse público-alvo. Nesse sentido, móveis com estampas temáticas ou com designs lúdicos podem ser diferenciais de mercado.
– Tendências de consumo: Kantar dá dicas com base em resultado de estudo
Assim, ainda de acordo com a Boa Vista, 33% dos industriais ouvidos na pesquisa disseram que acreditam em um aumento de produção, em comparação ao ano passado. 45% acreditam que a demanda será a mesma experimentada no ano anterior.
Entre os comerciantes, apenas 17% acham que as vendas serão menores do que as de 2018. É importante esclarecer que a Boa Vista ouviu representantes de diversos setores.
Dia das crianças pode ser usado para atrair as famílias
Ainda que a sua loja não tenha nenhum produto infantil no catálogo, ignorar o dia das crianças pode ser uma ideia ruim. Isso porque essa data pode estreitar laços com o consumidor, fortalecendo estratégias de branding. Por isso, planeje-se para oferecer atividades recreativas, brindes ou até mesmo descontos — 36% dos empresários ouvidos disseram que reduzirão os preços dos seus produtos.
De cada 10 empresas brasileiras, três se beneficiam diretamente pelo Dia das Crianças. Em alguns casos, essa data responde por até 5% de todo o faturamento anual.