Fast Shop integra canais por meio de etiquetas eletrônicas

Etiquetas eletrônicas com QR Codes, implementadas pela Seal Sistemas, informam preços e descrição dos produtos e permitem pagamento e finalização da compra pelo celular

Publicado em 26 de novembro de 2020 | 08:59 |Por: Cleide de Paula

A Seal Sistemas fortalece a sua atuação em projetos inovadores e posicionados na vanguarda do mercado varejista por meio de uma parceria com a nova loja-conceito da Fast Shop, uma das maiores redes de eletroeletrônicos e eletrodomésticos do Brasil. A implementação da solução de etiquetas eletrônicas na unidade de 960 metros quadrados recém-reinaugurada no Shopping Ibirapuera, em São Paulo (SP), dá apoio ao conceito inovador e à estratégia omnicanal materializados no local.

Black Friday 2020: o que vai levar o consumidor às lojas?

A transformação da nova loja da Fast Shop segue a tendência do varejo phygital, que promove a integração entre as lojas físicas e o e-commerce ao unir conectividade, interação e ultraconveniência. As etiquetas eletrônicas ajudam a promover a integração entre os produtos expostos e os conteúdos digitais produzidos pela rede varejista, em nome de seu propósito de cuidar dos clientes durante toda a jornada dentro da loja.

Etiquetas eletrônicas Seal Fast Shop

Distribuídas ao longo de todos os 18 ambientes interconectados do estabelecimento, as etiquetas eletrônicas ou displays implementados pela Seal Sistemas – que há mais de 30 anos atua no mercado brasileiro de computação móvel e captura automática de dados – são equipadas com a tecnologia epaper, 100% gráfica e digital, exibindo dados como preço, descrição do produto e QR Codes. Ao apontarem a câmera do celular para esses códigos, os clientes são direcionados a uma página web com mais detalhes sobre o item correspondente, além de vídeos com dicas de uso e informações técnicas.

Os consumidores também podem acessar os QR Codes para realizar o pagamento e a finalização da compra pelo celular, por meio da modalidade Scan, Pay & Go disponibilizada pela Fast Shop. Já os funcionários podem fazer a leitura dos mesmos QR Codes para acessar informações internas sobre cada produto, todas elas armazenadas no back office.

A loja-conceito também utiliza etiquetas eletrônicas com display ampliado. Essa vertente da tecnologia reproduz páginas do marketplace completo da Fast Shop, além de sugestões de conjuntos de produtos vendidos na loja, em linha com o conceito da rede de proporcionar soluções completas e experiências diferenciadas para os clientes.

Além de entregar maior comodidade para os consumidores que buscam visualizar todas as informações sobre os produtos, as etiquetas eletrônicas também proporcionam um importante ganho de tempo, eficiência e acuracidade na precificação e na atualização dos preços – um processo realizado em tempo real que garante uma maior eficiência operacional, além de agregar à loja a capacidade de ativar o consumidor por meio de campanhas de marketing e vendas.

“Somos constantemente desafiados a explorar o potencial do nosso portfólio até o limite, sempre em busca de ajudar grandes players de toda a cadeia de distribuição a implementar os projetos mais inovadores. A parceria com a nova loja-conceito da Fast Shop já nasce como um projeto de referência para a Seal Sistemas ao validar o uso das etiquetas eletrônicas como um recurso capaz de agregar um enorme valor não apenas às operações do varejista, mas também à qualidade da experiência vivida pelo cliente a cada visita à loja”, afirma Wagner Bernardes, CEO da Seal Sistemas.

Etiquetas eletrônicas Seal Fast Shop

Experiência única e inovadora

A nova loja-conceito da Fast Shop foi completamente transformada para oferecer aos clientes uma nova experiência de compra, mais interativa e focada em soluções de tecnologia para cada momento da jornada diária dos consumidores.

“A parceria com a Seal Sistemas foi fundamental para conectarmos os produtos e as soluções expostas na loja com os nossos canais digitais, apresentando ao cliente todo o conteúdo multimídia daquele item, detalhes como preços e condições de pagamento e até mesmo a opção de realizar a finalização da compra diretamente pelo celular. Esse formato é mais uma iniciativa para proporcionar mais interatividade na hora da compra”, explica Eduardo Salem, Diretor Geral de Operações da Fast Shop.

Com projeto arquitetônico assinado pelo renomado arquiteto japonês Kengo Kuma, a unidade conta com uma comunicação visual mais inovadora. Além das etiquetas eletrônicas, o local traz no lugar das tradicionais vitrines uma tecnologia de projeção mapeada. Ambas as soluções reforçam ainda mais a integração entre o on-line e o off-line.

Sem obedecer a uma divisão convencional, a organização da loja segue uma jornada especialmente criada com base em experiências e necessidades específicas do dia a dia, que fazem com que os clientes se sintam ainda mais acolhidos. As seções estão distribuídas de forma temática e incluem Café da Manhã Saudável, Conforto e Segurança para as Crianças, Seu Amigo Pet, Escritório Inteligente, Casa Limpa Inteligente, Cozinhar com a Família e os Amigos, Conectividade e Celular Pronto.

A Seal Sistemas: A Seal Sistemas atua há mais de 32 anos no mercado de computação móvel e captura automática de dados, levando soluções completas de mobilidade e automação a diversos segmentos de mercado. Mais informações: seal.com.br.

A rede Fast Shop iniciou sua operação em 1986, é referência no mercado de eletrodomésticos e eletroeletrônicos e, atualmente, conta com mais de 80 lojas físicas espalhadas pelo Brasil. Além disso, o e-commerce da empresa – www.fastshop.com.br – recebe milhões de visitantes por mês. A Fast Shop tem como objetivo encantar cada cliente por meio do melhor atendimento e de produtos e serviços que facilitam a jornada do dia a dia das pessoas, tornando essa experiência algo única.


Notícias do Mercado Moveleiro

Conheça nossas publicações:

eMobile

Atualizado diariamente por uma equipe de jornalistas profissionais, o Portal eMóbile agrega as notícias mais atuais e relevantes para os profissionais do setor moveleiro, sejam eles industriais, varejistas, marceneiros ou designers e arquitetos.


  • CONTATO
  • contato@revistamobile.com.br
  • Avenida Sete de Setembro
  • 6810, 2º andar - Cj 18
  • Seminário | 80240-001
  • Curitiba | Paraná
  • (41) 3340 4646