Fórum E-commerce Brasil: palco de palestras, expositores e negócios

De acordo com a organização do Fórum E-commerce Brasil, foram 220 expositores e 30 palcos de conteúdo simultâneos, com 200 palestrantes

Publicado em 28 de julho de 2022 | 18:38 |Por: Júlia Magalhães

Após 3 anos, o Fórum E-Commerce Brasil – maior evento de e-commerce da América Latina – voltou com sua edição 100% presencial. Considerado o principal evento de e-commerce da América Latina e o terceiro maior evento de e-commerce do mundo, de acordo com a Forrester Research, a 13ª edição do evento discutiu o futuro do e-commerce no mercado brasileiro.

De acordo com a organização, foram 20 áreas de conteúdo e 250 expositores de diversos setores. Divididos em quatro plenárias principais, que foram categorizadas em Transformação Digital, Gestão & Operação, Marketing & Vendas e Tecnologia & Inovação, o Fórum trouxe aos palcos grandes nomes e marcas, somando mais de 200 palestrantes. Além disso, pela primeira vez, além do centro de convenções, o evento se estendeu por todo o complexo Transamérica, incluindo o espaço de eventos do hotel.

Em dois dias (26 e 27 de julho) receberam mais de 18 mil pessoas e a projeção é de que o Fórum e-commerce movimente 300 MM de reais em negócios durante e pós-evento.

A 14º edição do Fórum E-commerce Brasil está prevista para 2023, com a expectativa de reunir um público cada vez maior, palestrantes nacionais e internacionais e promover discussões, networking e novos negócios para todo o ecossistema, revelam os organizadores.

Palestras

O Fórum E-Commerce Brasil 2022 teve quatro plenárias onde foram abordados assuntos relacionados a marketing e vendas; tecnologia e inovação; gestão e operação; e transformação digital.

Entre os palestrantes, representantes de grandes marcas internacionais, como Google, TikTok, Facebook, além de diretores, CIO e COO de e-commerces nacionais, como a MadeiraMadeira, Electrolux, e Mercado Livre.

Varejo moveleiro no Fórum E-commerce Brasil 2022

O setor moveleiro se fez presente no evento – não apenas como visitantes, em busca de novos conhecimentos, como também, entre os expositores no salão de negócios. A Alternativa Sistemas apresentou seu software ERP que otimiza a operação de lojas, integrando a gestão de e-commerce, marketplaces e loja física. A MadeiraMadeira, além de participar de palestras, também contou com estande, onde apresentara sua loja online de Casa & Decoração. Ambas foram patrocinadoras do evento, junto a aproximadamente 200 empresas.

Veja abaixo o teaser do evento:

E-commerce brasileiro em números

A última edição do Webshoppers destacou que o assunto e-commerce ganhou importância sem precedentes no último ano. Em suma, um crescimento de 27% em 2021, totalizando 182,7 Bi em vendas. Além disso, houve aumento da quantidade de consumidores no e-commerce em 2021 – possivelmente impulsionados pela pandemia – e retração de new shoppers, o que “reflete o amadurecimento no universo on-line”. Foram 87,7 Milhões de consumidores on-line no ano passado.

A quantidade de pedidos com frete grátis aumentou em 10p.p, totalizando 47% de pedidos no total e-commece em 2021. Ademais, dispositivos móveis intensificam presença no e-commerce em 2021, totalizando 59%de todos os pedidos. Realizada pela NIQ Ebit desde 2001, o Webshoppers é considerado o estudo de maior credibilidade sobre o comércio eletrônico brasileiro e a principal referência para os profissionais do segmento.

Veja a cobertura completa do Fórum E-Commerce Brasil na próxima edição da Móbile Lojista. Acompanhe também a cobertura no Instagram da Revista Móbile 360°.

Receba nossa Newsletter

    Matérias Relacionadas

    Mais Lidas