Lar Center reabre parcialmente com cuidados redobrados

Entenda o que mudou na visão de negócios do Lar Center

Publicado em 8 de julho de 2020 | 14:51 |Por: Cleide de Paula

O shopping Lar Center reabriu parcialmente as portas em 11 de junho com horário de funcionamento das 16 às 20 horas. Em entrevista exclusiva ao portal eMóbile, o diretor-executivo, Guilherme Marini, explica as medidas adotadas para a reabertura.

Segundo ele, o estabelecimento segue os protocolos estabelecidos pelas autoridades competentes e as recomendações da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce).

Cresce a procura por arquitetos e montadores de móveis

“Também tivemos a consultoria de infectologistas que nos ajudaram a implementar as ações preventivas dos protocolos de operação. Com o objetivo de zelar pelo bem-estar de clientes, lojistas, colaboradores e fornecedores que passam diariamente pelo Lar Center, os processos de limpeza e a higienização de todas as áreas e ambientes, sejam de uso coletivo ou individuais, foram redobrados”, explica o dirigente.

Guilherme ressalta que para oferecer um ambiente seguro a todos, além do uso obrigatório de máscara de proteção e controle de fluxo diário de pessoas, o Shopping adotou medidas como:

– aferição de temperatura para quem acessar os empreendimentos; instalação de dispensers de álcool em gel em diversos locais para os cuidados com a higiene das mãos;
– marcações e sinalizações no piso para manter a distância mínima de um metro e meio entre as pessoas, evitando aglomerações;
– cuidados redobrados com a qualidade do ar, priorizando a ventilação natural e deixando os ambientes permanentemente arejados;
– retirada do cartão de estacionamento por sensor;
– uso dos elevadores somente por uma pessoa ou uma família por vez;
– treinamentos frequentes com os colaboradores para que possam tirar dúvidas e orientar os clientes e
reforço de comunicação a respeito da importância dos cuidados com a higiene pessoal.

Visão de negócios

O diretor-executivo aponta que durante o período de quarentena, a casa ganhou ainda mais destaque por ser o local onde todos se sentem seguros e protegidos. Para ele, uma parte importante desse processo está em viver num local que atenda às demandas e necessidades atuais como um espaço para trabalho e um ambiente de estudos para os filhos, com mesa e cadeiras adequadas, uma sala de estar apropriada e uma cozinha equipada. Guilherme resume: “Um espaço organizado e confortável é fundamental para garantir bem-estar, mais qualidade de vida e até aumentar a produtividade”.

“No Lar Center, os clientes encontram tudo o que precisam para os cuidados com o lar. O shopping reúne as principais marcas do segmento. Há, desde materiais básicos para reforma e construção a itens de mobiliário, iluminação, decoração, eletroeletrônicos, acessórios para o dia a dia e peças assinadas por consagrados designers de interiores”

O dirigente comenta que desde o início da quarentena, o Lar Center está reforçando com os lojistas a importância de realizar atendimento on-line aos clientes por meio de canais como WhatsApp e e-mail.

Drive-thru no Lar Center

O diretor-executivo também detalha uma das estratégias adotada para facilitar aos lojistas a entrega dos produtos de forma rápida, organizada e sem custos, é o serviço de drive-thru, em funcionamento desde o início de maio.

“A iniciativa também foi pensada para beneficiar os clientes, que ganham em praticidade, conveniência e segurança, uma vez que as medidas seguem as orientações dos órgãos competentes em relação ao distanciamento social, cuidados com a higienização e preservação da saúde”, acrescenta.

Montado no estacionamento do Shopping, o drive-thru opera diariamente, das 11 às 19 horas. Para atender a demanda dos consumidores no horário marcado diretamente com a loja, foram disponibilizadas algumas vagas com o espaçamento adequado. Vale ressaltar que os clientes recebem a bonificação de 1 hora do estacionamento para a realização e retirada das compras. Além do drive-thru, algumas operações vêm atuando pelo sistema de delivery.

Capacitação

A fim de auxiliar os lojistas, minimizando os impactos causados pela pandemia de Covid-19, o Lar Center firmou uma parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) para oferecer aos lojistas, um curso de capacitação e consultoria, que teve início em junho.

Guilherme salienta que o programa Enfrentar conta com 5 módulos que abordam estratégias de redução de custos, inovação e modernização, aumento de faturamento e de produtividade, satisfação dos clientes e clima organizacional. Os participantes têm acesso aos conteúdos coletivos com aplicações remotas e ao vivo, bem como mentorias e consultorias individuais para discutirem necessidades pontuais de cada loja.

O Lar Center integra a Cidade Center Norte, complexo multiuso que conta também com o Shopping Center Norte, o centro de convenções e exposições Expo Center Norte e o Novotel Center Norte.

O Lar Center foi o primeiro Shopping temático de Decoração e Design de São Paulo. Desde a sua inauguração em 12 de junho de 1987, é o mais completo centro de compras para o segmento “casa”.

Inscreva-se e curta os vídeos do nosso canal no YouTube


Notícias do Mercado Moveleiro

Conheça nossas publicações:

eMobile

Atualizado diariamente por uma equipe de jornalistas profissionais, o Portal eMóbile agrega as notícias mais atuais e relevantes para os profissionais do setor moveleiro, sejam eles industriais, varejistas, marceneiros ou designers e arquitetos.


  • CONTATO
  • contato@revistamobile.com.br
  • Avenida Sete de Setembro
  • 6810, 2º andar - Cj 18
  • Seminário | 80240-001
  • Curitiba | Paraná
  • (41) 3340 4646