Magazine Luiza tem lucro milionário e divulga novidades

Empresa anunciou parcerias importantes com outras marcas do varejo

Publicado em 3 de dezembro de 2019 | 11:07 |Por: Everton Lima

2019 será lembrado com um bom ano para a Magazine Luiza. Depois de ver suas ações caírem devido ao lançamento do serviço Amazon Prime, aposta da gigante americana Amazon para o mercado brasileiro, a empresa comandada por Luiza Trajano mostrou aos investidores resultados que os animaram.

Os balanços comerciais divulgados pela companhia demonstraram a capacidade da empresa em gerar lucro. Só no terceiro trimestre deste ano, a Magazine Luiza lucrou R$ 136 milhões.

– Black Friday 2019: Varejo faturou R$ 3,2 bilhões neste ano

Destaque no e-commerce

No terceiro trimestre deste ano, as vendas da empresa cresceram 46,9%, em relação ao mesmo período do ano passado. Isso significou um resultado de R$ 6,8 bilhões em vendas.

De acordo com a companhia, só as vendas pelo e-commerce cresceram 96%. Dados do Ebit comparam o crescimento do e-commerce da Magazine Luiza com o de todo mercado nacional, mostrando que a empresa teve resultados melhores que os do mercado.  As vendas do e-commerce brasileiro haviam crescido 24,7% no período analisado.

No terceiro trimestre de 2018, a empresa já tinha experimentado aumento nesse indicador: 54,6% em relação ao terceiro trimestre do ano anterior.

Ademais, a marca anunciou estratégias que chamaram a atenção do mercado. Uma delas é a parceria com as Lojas Marisa. O Magalu assume o setor de tecnologia da Marisa, com uma ação store in store, nas 300 lojas da marca em todo o país. O objetivo da empresa é fortalecer suas estratégias de vendas de smartphones e produtos digitais, como o Magalu Conecta.

Outra ação importante foi a parceria com o empreendimento de tecnologia Linx. Dessa forma, o sistema de marketplace da marca será integrado ao Magalu. Em comunicado, a direção da rede varejista justifica a ação como uma iniciativa que “reforça a estratégia do Magalu de digitalizar o varejo brasileiro, possibilitando que empresas tradicionais e varejistas analógicos disponibilizem o catálogo de todos os seus pontos físicos para milhões de clientes da nossa plataforma digital”.

 

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