Via Varejo tem prejuízo de R$ 383 milhões no terceiro trimestre
Apesar do resultado ruim, a empresa elencou diversos fatores positivos do período, como a integração de seus estoques.
Publicado em 18 de novembro de 2019 | 17:24 |Por: Everton Lima
A Via Varejo divulgou, na semana passada, os resultados do seu balanço referente ao terceiro trimestre deste ano. A empresa teve um prejuízo de R$ 383 milhões. No ano passado, a companhia também havia apresentado perdas no terceiro trimestre, mas elas foram bem menores: R$ 83 milhões.
Esse resultado foi publicado na mesma semana em que a empresa anunciou aos investidores que estava investigando denúncias de possíveis fraudes contábeis, referentes ao trabalho da gestão anterior.
Apesar de a primeira fase das investigações não ter encontrado indícios de fraudes, a Via Varejo criou um canal que ficará ativo 24 horas por dia, sete dias por semana, para receber novas denúncias.
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Em comunicado, Via Varejo reforça pontos positivos
Mesmo com o resultado negativo, a companhia manteve um tom otimista no material divulgado em seu site. A empresa afirmou que acelerou a monetização de créditos fiscais. Antes, esse processo aconteceria em dez anos. Agora, a Via Varejo trabalha com o prazo máximo de seis anos.
A empresa também fez questão de frisar a boa relação com seus parceiros financeiros. Com isso, a Via Varejo conseguiu manejar dívidas que venceriam a curto prazo, criando condições para a emissão de notas promissórias de até R$ 1,5 bilhão. No terceiro trimestre de 2018, o estoque da empresa era de R$ 1,1 bilhão. Hoje, é de R$ 500 milhões.
Ainda nesse período, a empresa concluiu a junção dos seus estoques. Agora, vendas físicas e on-line estão em estoques integrados. Em 27,2% das vendas realizadas pelos canais digitais, os clientes foram a uma loja física para pegar as suas compras.
A Via Varejo ainda comemorou o resultado de uma pesquisa publicada pelo Datafolha, na qual ela aparece pela 14ª vez como “Top of Mind de móveis e Eletrodomésticos”. No Google, a empresa se orgulha de ser “a marca mais associada com as categorias de telefonia, móveis e eletrodomésticos”.
Foto: Divulgação