Yes Varejo Summit debate mercado do sono
“Mercado e consumo: tendências, colchões e quartos”, foi abordado pela diretora-executiva do INER, Débora Fernandes, no Yes Varejo Summit
Publicado em 25 de outubro de 2024 | 08:23 |Por: Júlia Magalhães
Com a palestra “Mercado e Consumo: Tendências, colchões e quartos”, a diretora-executiva do INER (Instituto Nacional de Estudos do Repouso), Débora Fernandes, apresentou dados recentes sobre tendências de mercado e qual é o perfil dos novos consumidores, especialmente em relação a colchões e quartos.
Débora, que atualmente é considerada uma referência no tema ecossistema do sono, apontou também aspectos importantes para a otimização do ambiente e deu dicas de como deve ser a jornada do cliente para a busca de um colchão mais adequado para uma boa qualidade do sono.
Ecossistema do sono no Yes Varejo Summit
“O ecossistema do sono é dividido em três pilares, sendo o primeiro deles a otimização do ambiente, onde estão os mobiliários do nosso quarto; depois vêm os tratamentos terapêuticos, que envolvem a área médica e, por último, a modificação de rotina, que são os nossos hábitos, higiene do sono, terapias complementares, ou seja, tudo aquilo que possa contribuir para a promoção da qualidade do sono”, ressaltou.
A executiva tem buscado levar para os lojistas e varejistas novos repertórios, oferecendo conteúdo inspiracional para que eles possam aprimorar seus argumentos de venda e ter novos insights para investir em novos negócios, novas categorias de produtos no mix de lojas. Ao apresentar as tendências de consumo e os perfis desses novos consumidores Débora tem contribuído para incentivar o lojista a ter esse olhar mais aguçado para que ele possa ampliar seus horizontes e vislumbrar novas oportunidades perante seus clientes, elevando assim os padrões de mercado.
“O papel do INER visa não somente contribuir para a melhoria da qualidade do sono, através da padronização dos colchões, mas também inclui apoiar iniciativas como essa para elevar os padrões do mercado”, acrescenta Débora.
Sobre o mercado do sono
O Brasil é o 11º mercado mais relevante do mundo em bem-estar. A economia desse mercado é avaliada em mais de 400 bilhões de reais. A crescente demanda por soluções de sono cria oportunidades para empreendedores e empresas que buscam atender a esse mercado em expansão.
A sincronização do sono é a 9ª. tendência em bem-estar no mundo. Segundo relatório do Global Wellness Institute, o turismo de bem-estar, que compreende o turismo do sono, deve faturar US$ 1,3 trilhão até 2025.
(Com informações de assessoria de imprensa).
Siga o Instagram da Revista Móbile 360° para não perder nenhuma novidade do setor moveleiro!