Lojistas visitantes comentam sobre produtos expostos na Movelpar 2019

Empresários destacaram as muitas novidades e lançamentos da principal feira moveleira do Paraná

Publicado em 20 de março de 2019 | 14:16 |Por: Cleide de Paula

A 12ª edição da feira moveleira Movelpar está a pleno vapor em Arapongas, um dos principais polos produtores de móveis do país. As mais de 200 marcas expositoras recebem até quinta-feira lojistas visitantes de diferentes regiões do Brasil e, de acordo com a organização do evento, pretendem movimentar até R$ 500 milhões em negócios até o final deste ano.

A perspectiva de visitação é de 35 mil pessoas durante os quatro dias de encontro, além de uma injeção de R$ 10 milhões no município do norte paranaense por conta da oportunidade de turismo provocado pelo encontro B2B. Entretanto, o volume oficial de participantes só será anunciado ao término do evento.

Movelpar 2019 confiante na recuperação econômica

Até este terceiro dia a feira moveleira tem causado boas impressões no público visitante. Segundo os lojistas entrevistados pelo Portal eMóbile, a Movelpar 2019 está a contento para um período de recuperação do consumo de móveis, embora ainda marcado pela frágil confiança de um mercado que busca se reerguer. Alguns dos desafios apontados são o alto índice de inadimplência e o mercado de trabalho instável, o que obstrui condições favoráveis de consumo.

Diante deste cenário, as empresas compradoras ainda veem como determinante o fator do preço dos móveis, mas sem deixar de lado totalmente produtos com valor agregado e que atraíam um consumidor mais criterioso. O diretor da curitibana Attraktiva Móveis, Décio Trombini, destacou dentro da feira o mobiliário com design que se aproximam da linha alta e que ainda preserva custos acessíveis.

“Estou achando interessante e vendo muitas mercadorias novas, mas sinceramente não vejo muita novidade em tendência. Percebo, sim, opções de produtos com bons preços, com design tentando se aproximar da linha mais alta, a preços acessíveis. Eu trabalho com toda a linha de móveis para casa e interiores: estofados, salas de jantar, roupeiro, colchões. Por enquanto estou encontrando tudo o que preciso”, afirma o empresário.

Confira a galeria de fotos do evento

Já o veterano na Movelpar – tendo participado de todas as edições da feira moveleira nos últimos anos – o proprietário da Tomasson Móveis, Márcio André Tomasson, teceu elogios ao evento: “Vejo bastante novidade, produtos atualizados, o que vem a cair com o que meu cliente está procurando. Pois trabalho com linha média-alta, e a diversidade é bem importante neste nicho”, opinou.

Outros visitantes, como a sócia-proprietária da JMJ Móveis e Decoração, Maria Elizete do Nascimento, já aportaram na feira moveleira com roteiro marcado e com foco nos parceiros fornecedores de longa data – oportunidade típica de feiras como a Movelpar, que concentram grandes fabricantes de todo o país.

“Tenho muitos parceiros que expõe nesta feira e por isso estou aqui, vendo os seus lançamentos. Fora isso, minhas impressões são muito boas, tem bastante novidade e produtos bonitos”, disse a empresária de Presidente Prudente (SP).

Houve também quem não se surpreendeu com a feira e detectou uma “falta de originalidade” nos produtos apresentados. “A gente encontrou o que veio procurar, mas achamos os produtos muito parecidos uns com os outros, com muitas mercadorias similares”, comentou o empresário do varejo de móveis de São Gabriel do Oeste (MS), Atílio Magnagno.


Notícias do Mercado Moveleiro

Conheça nossas publicações:

eMobile

Atualizado diariamente por uma equipe de jornalistas profissionais, o Portal eMóbile agrega as notícias mais atuais e relevantes para os profissionais do setor moveleiro, sejam eles industriais, varejistas, marceneiros ou designers e arquitetos.


  • CONTATO
  • contato@revistamobile.com.br
  • Avenida Sete de Setembro
  • 6810, 2º andar - Cj 18
  • Seminário | 80240-001
  • Curitiba | Paraná
  • (41) 3340 4646