A importância de modernizar um escritório de seguros e assistência de viagem

Proporcionar conforto e aconchego com móveis modernos e confortáveis são essenciais para fazer os clientes se sentirem a vontade nos escritórios

Publicado em 10 de maio de 2019 | 15:28 |Por: Thiago Rodrigo

Hoje em dia, é muito importante manter uma relação de proximidade com o cliente. E isso pode acontecer de diversas formas, desde uma ligação telefônica, uma abordagem de vendas ou simplesmente proporcionando conforto a ele em seu escritório. Entenda como você pode manter seu cliente a vontade e fazê-lo se sentir em casa durante os atendimentos presenciais.

Conforto e aconchego em primeiro lugar

Para atender bem um cliente, são necessários diversos quesitos. Você precisará tratá-lo de forma cordial e profissional em todos os momentos. Entretanto, alguns pequenos detalhes podem passar despercebidos. Seja por desconhecimento ou por simplesmente você estar focado em trazer o melhor produto para o seu cliente.

Um destes quesitos é a necessidade de fazer o seu cliente se sentir em casa no seu escritório. Isso é muito importante por diversos motivos ligados à persuasão e confiança do cliente em seu trabalho. Quando somos induzidos ao conforto e bem-estar, somos mais receptivos a propostas, e isso ajudará sua empresa a vender muito mais.

É importante que você pense o ambiente do seu escritório de modo que o cliente não se incomode por estar ali. Pelo contrário, faça com que ele goste de estar ali. E isto pode ser feito de diversas formas. Acompanhe o texto para entender.

Opte por móveis modernos e confortáveis

Depois de ter um ótimo produto, a primeira coisa que você deverá fazer é modernizar os móveis do seu escritório. Priorize a modernização de espaços populares, instalando cadeiras, mesas e almofadas que deixem o ambiente receptivo.

“Oferecemos para os nossos clientes seguros e assistência de viagem. Para nós, é importante que o nosso escritório esteja bem equipado com móveis de qualidade, para que o cliente se sinta confortável e bem recebido”, diz o diretor da empresa Assistente de Viagem, Roman Fonseca.

Além disso, você poderá seguir tonalidades que mais façam sentido com a identidade visual da sua marca. Se o seu escritório tiver uma idealização de marca mais institucional, cores neutras e madeiradas nos móveis podem ser uma ótima opção. O mais importante é proporcionar uma sensação de limpeza, tranquilidade e organização para o cliente.

Receba notícias da indústria de móveis diretamente no seu celular

Aliás, quando o cliente nota que o seu espaço está amplamente pensado e organizado, a chance de inconscientemente ele assimilar isto a seu serviço é enorme. É uma forma de mostrar, de forma indireta, que o seu produto é ótimo e seguro.

Assim sendo, é importante também prestar atenção para não criar excessos no ambiente. Ou seja, faça uma projeção do básico e essencial. Elementos e móveis desnecessários podem tirar a atenção e desviar o foco do cliente em uma possível tentativa de convencimento. Nunca deixe o seu cliente sentir que está em um lugar estranho, pois isto causará muitos danos na hora de contratar o seu serviço, podendo, inclusive, perder a venda.

Por isso, investir em móveis exclusivos, pensados e modernos poderá alavancar suas vendas de forma direta. E, claro, seu cliente sempre se sentirá especial por estar presente em um local tão confortável e aconchegante, feito exclusivamente para ele.

Receba nossa Newsletter

    Matérias Relacionadas

    Mais Lidas