Coronavírus: como manter as lojas de móveis seguras
7 dicas para manter sua loja e os colaboradores seguros
Publicado em 27 de maio de 2020 | 14:50 |Por: Cleide de Paula
É possível manter as lojas de móveis seguras, adotando algumas medidas de prevenção para inibir a propagação do vírus SARS-CoV2, também conhecido como coronavírus. Para garantir o funcionamento dentro das medidas restritivas em prevenção ao contágio do novo coronavírus, é necessário adotar algumas práticas para manter a segurança dos pontos de vendas, dos funcionários e dos clientes.
Segundo a Organização Mundial da Saúde, a adoção das medidas preventivas é uma forma de diminuir a propagação da COVID-19. A primeira recomendação é a limpeza de mesas, balcões e estações de trabalho com desinfetante, regularmente, porque a contaminação por esses meios é uma das principais formas de disseminação. Também se deve colocar dispensadores de álcool em gel ou desinfetante para as mãos no ponto de venda, além de orientar a lavagem correta das mãos.
Uma maneira de garantir que o cumprimento das regras é fazer uso da tecnologia. O Software Checklist Fácil permite a eficiência operacional, por meio da criação de checklists e planos de ação para o gerenciamento dos processos de higienização, seguindo as recomendações dos órgãos competentes. A comprovação da finalização da tarefa é feita por meio de imagem ou QR Code.
Maurício Fragoso, CEO da Checklist Fácil, elaborou 7 dicas para garantir a higienização adequada e as lojas de móveis seguras. Confira o vídeo:
7 dicas para manter as lojas de móveis seguras
1 – Crie um procedimento de normas para funcionamento seguro da loja, documente e divulgue
2 – Oriente clientes e funcionários sobre o uso obrigatório das máscaras
3 – Mantenha o distanciamento mínimo de 1 metro entre as pessoas
4 – Faça a higienização das mãos de forma frequente
5 – Torne mais frequente a rotina de limpeza da loja de móveis
6 – Inclua a higienização no processo de recebimento de mercadorias
7 – Avalie se no time da loja há pessoas no grupo de risco e tome as medidas necessárias
Maurício assinala que o uso do check-list fácil garante que o auditor esteja no local de realização da checagem e, ainda, utilize o recurso de imagem como forma de comprovar o problema que precisa ser resolvido.
A startup disponibilizou para seus clientes checklists-padrão para a gestão da limpeza dos ambientes, facilitando o dia a dia das empresas. Além disso, acaba de ser lançada a ação Checklist do Bem.
Assim, qualquer empresa que queira realizar auditorias e inspeções de prevenção ao coronavírus receberá acesso gratuito em uma versão especial da ferramenta. Para garantir a estabilidade do sistema, há um limite de 1000 empresas. Porém, para aqueles que não conseguirem garantir o seu cadastro, os checklists de prevenção estão disponíveis gratuitamente, em formato de planilha, no site da startup.