Madesa Móveis lança campanha emocionante do Dia dos Pais 2022
Lançada na última sexta-feira (6), campanha da Madesa Móveis estimula a afetividade no Dia dos Pais de 2022
Publicado em 12 de agosto de 2022 | 12:37 |Por: Dominyque
O Dia dos Pais é marcado por peças publicitárias que estimulam as emoções dos espectadores. O “marketing afetivo”, por exemplo, trata-se de uma estratégia de comunicação para humanizar, além de ativar o imaginário do público da marca. No setor moveleiro, algumas empresas já estão se inserindo a estratégia de marketing afetivo nas campanhas de datas sazonais. Um exemplo deste ano, é o comercial para as redes sociais da Madesa Móveis.
Esse tipo de branding já é padrão em setores como perfumaria, alimentação e telecomunicações durante datas comemorativas. Contudo, a maioria das campanhas sazonais de varejistas, seja para televisão, tabloides e internet, comumente utilizam o “marketing promocional” – com letreiros chamativos, música animada e locução de “super-ofertas”.
Madesa Móveis e marketing afetivo
Com 45 anos de atuação, a fabricante passou a atender diretamente o consumidor há dez anos. O chamado Direct to Consumer (DTC) estreita laços com o público final. Além disso, possibilita maior penetração no mercado. A Madesa, além de é referência de como a indústria varejista pode alcancar novos consumidores, e provocar uma clareza maior para o mercado da proposta de valor da marca, também é exemplo no uso das emoções a favor do branding com os seus clientes.
Enquanto no Dia dos Pais de 2021 a marca produziu um comercial para o YouTube no qual colaboradores são homenageados pelos seus filhos, a campanha lançada na última sexta-feira (6), é direcionada às redes sociais da marca.
Em suma, a peça publicitária, lançada em formato vertical, com legendas, música de fundo relaxante e duração de cerca de 1 minuto, ensina aos filhos uma receita de comida para jantar com os pais. Assista abaixo:
Ver essa foto no Instagram
O marketing afetivo pode fidelizar clientes no Dia dos Pais
A proposta desse estilo de conteúdo, que traz uma imagem humanizada, não é de vendas imediatas. É de nutrir nos clientes a fidelidade com o imaginário da marca. Não obstante, o marketing afetivo é um investimento a longo prazo.
De acordo com pesquisa da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), a data deve movimentar R$ 6,4 bilhões no e-commerce. Já com a disseminação dessa estratégia no setor, esse faturamento poderá crescer ainda mais no próximo ano.