Começou em São Paulo a ABCasa Fair

Evento reúne o que há de mais moderno no mercado de decoração e itens para o lar

Publicado em 11 de fevereiro de 2020 | 17:17 |Por: Everton Lima

Começou hoje (11) e vai até o dia 15 de fevereiro a sexta edição da ABCasa Fair, feira de decoração e móveis que costuma reunir compradores e expositores de todo o Brasil — sendo considerada a maior do setor em toda a América Latina.

Neste ano, cerca de 50 mil pessoas devem passar pelo Expo Center Norte, na capital paulista, para ver as novidades da indústria a as tendências que deverão pautar os lojistas para os próximos meses. A feira tem mais de 70 mil metros quadrados de pavilhões. Serão mais 500 expositores nesta edição.

Você viu?Sindmóveis estima geração de 500 empregos para a MovelsulAB

ABCasa Fair: setor que movimenta milhões

ABCasa fair

Os dados mais recentes desse mercado surpreendem: R$ 62,9 milhões em 2018 – crescimento de 16,3% em relação ao ano anterior, de acordo com pesquisa setorial realizada pela ABCasa e pelo Instituto IEMI.

Trata-se de um segmento que mostra força em um momento em que outros segmentos esboçam crescimento tímido.

Painéis e palestras

Criatividade, economia, gestão de negócios e, claro, decoração, são alguns dos temas que serão tratados nos painéis e palestras durante os cinco dias de evento. O jornalista Carlos Alberto Sardenberg, por exemplo, mostrará ao público quais são as perspectivas econômicas para este ano — tema fundamental para qualquer empresário.

O influenciador digital Matheus Ilt falará de criatividade. Seus posts sobre decoração costumam ser sucesso entre os seus mais de 200 mil seguidores. Assuntos como o planejamento de projetos executivos e desenvolvimento de e-commerces também serão tratados. A lista completa dos palestrantes você confere no site oficial do evento.

O credenciamento pode ser feito presencialmente. A entrada é gratuita, mas ela é restrita aos profissionais, estudantes e empresários dos setores relacionados ao evento, como decoração, varejo, arquitetura, designer de interiores etc. No caso dos estudantes, a comprovação poderá ser feita por meio de apresentação de carteira estudantil.

Você poderá ver detalhes sobre o evento no Instagram da Revista Móbile, aqui no eMóbile e, futuramente, a cobertura completa do evento estará na revista Lojista!

(Fotos: Cleide de Paula/Revista Móbile)

 


Notícias do Mercado Moveleiro

Conheça nossas publicações:

eMobile

Atualizado diariamente por uma equipe de jornalistas profissionais, o Portal eMóbile agrega as notícias mais atuais e relevantes para os profissionais do setor moveleiro, sejam eles industriais, varejistas, marceneiros ou designers e arquitetos.


  • CONTATO
  • contato@revistamobile.com.br
  • Avenida Sete de Setembro
  • 6810, 2º andar - Cj 18
  • Seminário | 80240-001
  • Curitiba | Paraná
  • (41) 3340 4646