Destaques do Supersalone 2021: cadeiras, led e natureza
iSaloni reuniu expositores e visitantes no fim do verão europeu para na edição especial chamada de Supersalone 2021; confira mais destaques
Publicado em 10 de setembro de 2021 | 14:11 |Por: Thiago Rodrigo
Além de pedras, tecidos cinzas e madeira natural, o Supersalone 2021 teve nos estandes padronizados nos quatro pavilhões em Rho outros destaques. A nova presidente do Salone del Mobile, Maria Porro, comentou que as empresas estão finalmente colocando a sustentabilidade como um grande pilar e de olho no ciclo de vida de seus produtos. “Todo mundo está falando de sustentabilidade. Há uma outra vida depois, eu sinto que as marcas estão pensando a respeito desse aspecto”, disse.
Confira mais informações sobre as tendências do Supersalone 2021 na cobertura completa do evento nas revistas Móbile Lojista 382 e Móbile Fornecedores 311
Nesse sentido, a Pedrali mostrou cadeiras fabricadas com plástico 100% reciclado, destacando que 50% do produto criado foi utilizado de plástico de pós consumo e 50% de lixo industrial. Além de ter certificação FSC® em seus produtos, também destacou utilizar tintas com base de água e resinas derivadas das plantas.
As luzes Led foram bastantes vistas no interior dos móveis de quartos, que quase sempre contaram com vidros permitindo visualizar dentro do móvel. Assim, os guarda-roupas em sua maioria foram exibidos com essa proposta “aberta”, com estruturas em metal e “paredes” e/ou somente portas com vidros que permitem ver o interior do mobiliário, com a madeira presente no fundo, no inferior ou nas gavetas, às vezes prateleiras.
As cadeiras tiveram vários lindos designs, muitas com linhas simples e traços fluídos, algumas quase minimalistas e sempre visando o aconchego ao sentar. As marcas MSilva e Sedja se destacaram neste sentido enquanto a Giorgetti apresentou uma proposta com linhas dinâmicas que encantaram a todos que passaram.
Em cozinhas, o arquiteto italiano Stefani Boeri – que concebeu o layout da feira – apresentou para a Arancucine uma cozinha em ilha com tudo escondido atrás de muita multifuncionalidade, cantos curvos e mistura de cinza escuro com madeirado que remete a madeira desgastada. A natureza esteve presente no móvel com uma árvore ao centro da ilha com espaço para cozinhar, preparar e guardar alimentos, além de guardar e lavar louças e utensílios.