Inspiramais apresentou tendências para o mercado moveleiro

Evento reúne o que há de mais moderno em moda, inspirando diversos mercados

Publicado em 24 de janeiro de 2020 | 13:27 |Por: Everton Lima

Aconteceu nos dias 14 e 15 de janeiro, em São Paulo, o Inspiramais – Salão de Inovação e Design de Materiais. Completando uma década de excelência, o único evento do gênero na América Latina, reafirmou o compromisso de impulsionar a indústria de moda nacional, enfatizando a importância de trabalhar a sustentabilidade, aliada à inovação e tecnologia, em resposta à realidade de um mercado em constante movimento.

Marco na história dos projetos de construção de identidade genuinamente nacional, o Salão abrangeu diversos setores, do calçadista ao moveleiro, passando pelo automotivo, confecção, acessórios e bijuterias até o PET, reunindo informações que unificam linguagem e metodologia para toda a cadeia produtiva.

Neste ano, o evento recebeu mais de 7.800 visitantes que conferiram os lançamentos de mais de mil produtos, exibidos por 180 empresas. A produção do evento buscou valorizar a cultura brasileira como fonte de inspiração para moda. Ao todo, são 28 profissionais que integram o Núcleo de Pesquisa do Inspiramais, entre designers, estilistas, diretores de indústria, varejistas, além dos principais players do mercado.

– Palestras tiveram destaque no último dia da Home Show

– Entrega do Prêmio Design Sustentável foi um dos destaques do primeiro dia da Femur 2020

Moda e setor moveleiro

A Abimóvel  — Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário — como entidade apoiadora do Inspiramais esteve presente no evento. Para a Diretora Executiva da entidade, Cândida Cervieri, o evento é estratégico para o setor e a cadeia moveleira. “Para a Abimóvel e para as indústrias brasileiras, é muito importante a parceria construída setorialmente com a ASSINTECAL, CICB,  ABIT, ABICALÇADOS.  A integração entre os setores potencializa os elos das cadeias envolvidas, beneficiando as indústrias como um todo. Além disso, o trabalho em conjunto facilita a sinergia entre as empresas e seus fornecedores, maximizando a agregação  de valor aos produtos e ampliando a oportunidade  de negócios”.

Para ela, a indústria moveleira se beneficia muito das atividades relacionadas à moda. “Moda e móveis são segmentos afins, que definem tendências e ampliam mercados a nível mundial. O setor moveleiro não está distante desse cenário e o que a gente observa no Inspiramais são lançamentos de novos materiais, cartela de cores e orientações mundiais que ditam o mercado. Tudo isso pode auxiliar as indústrias, arquitetos, designers e especificadores do setor”, explica.

Veja fotos do evento:

Com informações e fotos de assessoria

 


Notícias do Mercado Moveleiro

Conheça nossas publicações:

eMobile

Atualizado diariamente por uma equipe de jornalistas profissionais, o Portal eMóbile agrega as notícias mais atuais e relevantes para os profissionais do setor moveleiro, sejam eles industriais, varejistas, marceneiros ou designers e arquitetos.


  • CONTATO
  • contato@revistamobile.com.br
  • Avenida Sete de Setembro
  • 6810, 2º andar - Cj 18
  • Seminário | 80240-001
  • Curitiba | Paraná
  • (41) 3340 4646