iSaloni realiza lançamento da feira para imprensa de todo o mundo

Salone del Mobile (iSaloni 2020) será realizado entre 21 e 26 de abril, segue valores do manifesto apresentado há dois anos e inclui a palavra Beauty

Publicado em 12 de fevereiro de 2020 | 16:00 |Por: Everton Lima

Por: Thiago Rodrigo, editor da Revista Fornecedores/Sob Medida e enviado especial

No dia de hoje (12/02) foi promovido pelo Salone del Mobile a conferência de imprensa da maior feira de design de móveis do mundo, o iSaloni 2020. Na ocasião, vários anúncios foram feitos pela feira que segue os valores do Manifesto e que ganhou o acréscimo da palavra Beauty ou “Beleza” em português.

“Agora temos uma direção em comum. Milão precisa do iSaloni e iSaloni precisa de Milão. Sua contribuição, esforços e direções”, ressaltou Claudio Luti, presidente do Salone del Mobile, destacando a importância da cidade para o sucesso do evento.

– Entrevista: Mário Gazin fala sobre sua trajetória

O prefeito de Milão, Giuseppe Sala, participou da coletiva apontando que serão vistos 2,5 mil estudantes na feira, além de muitos jovens designers. Além disso, ele se mostrou feliz que sustentabilidade, uma das palavras mais citadas na coletiva, continua sendo abordada pelo evento. “Sustentabilidade é mais do que um bonito mundo. E estamos felizes que o iSaloni tem se preocupado com isso”, afirmou.

Nessa edição há o retorno dos eventos bianuais Eurocucina e Bathroom Exhibition, que terão novos jeitos de exibição, sendo uma das novidades destacadas na coletiva, assim como o Workplace3.0 e o S.Project. Também serão muitos novos estudantes no SaloneSatelitte. “Criatividade, emoção, beleza. A cidade de Milão será pulsante com esses atributos”, disse Luti, que destacou:

 

“Em Milão nos sempre queremos apresentar inovação. Também terá jovens designer, todos querem criar design e estar aqui é o melhor jeito de gerar negócios, experiências, eventos e juntar empresas e design. Acredito que não são apenas jovens pessoas que estão felizes em estar aqui, mas outras também”, disse Claudio Luti, presidente. Ele ainda afirmou que Milão e o lugar de ter criatividade, diversidade, contato um com o outro, com os jornalistas”.

iSaloni 2020

O iSaloni 2020 estará refletindo o que está acontecendo em qualquer lugar e Francesco Morace, sociólogo e ensaísta explicou que a população está crescendo mais velha e que o valor e significado do trabalho é importante, ressaltou o argumento desta edição (beleza) e também destacou a sustentabilidade.

Thiago Rodrigo

Claudio Luti (esquerda) disse ao apresentador da feira que espera ver novidades que consideram o novo jeito de habitação e também soluções desenvolvidas para escritórios

 

“Nós falamos sobre sustentabilidade. Ela, hoje em dia, não é apenas um meio ambiente amigável, mas também é um inteligente sustentabilidade. E um sistema inteligente com economia circular, serviços compartilhados e comunicação encontrando a autenticidade. Além da beleza ser um bem comum. Além disso, foi destacado o papel do Storytelling no atual mundo digital.

Ele também ressaltou que o iSaloni precisa ser inclusivo. “Precisa ser pós-geracional. Nós temos que ter um contrato social, não apenas tecnologia de inovação, mas de inovação social, ser inclusivo para os jovens e também para o emprego”, apontou.

Emanuele Orsini, presidente da Federlegno Arredo Eventi, enalteceu as observações de Luti sobre como almejar uma economia circular, enquanto também destacou o papel que dos políticos e das instituições a apoiarem adequadamente aqueles que trabalham para fabricar o Made in Italy no mundo. “Não quero ter política na minha fala, mas é claro que é importante para as empresas se desenvolverem”. Também apontou dados como o crescimento de 3% na produção de móveis italianos.

Coronavírus

Diante da epidemia mundial do Coronavírus iniciada na China, o gigante asiático não deixou de ser citado e a coletiva foi palco para vídeos de jornalistas chinesas, editoras de revistas do país, que não puderam estar na conferência. “Mas vamos encontrar elas ao longo do mundo e estaremos aptos para recebê-los em abril, se possível”, ponderou, Luti.

 

 

 


Notícias do Mercado Moveleiro

Conheça nossas publicações:

eMobile

Atualizado diariamente por uma equipe de jornalistas profissionais, o Portal eMóbile agrega as notícias mais atuais e relevantes para os profissionais do setor moveleiro, sejam eles industriais, varejistas, marceneiros ou designers e arquitetos.


  • CONTATO
  • contato@revistamobile.com.br
  • Avenida Sete de Setembro
  • 6810, 2º andar - Cj 18
  • Seminário | 80240-001
  • Curitiba | Paraná
  • (41) 3340 4646