Movelsul Brasil começa em uma semana com expectativa de retomada para o setor moveleiro

Indústria apresenta seus lançamentos ao varejo nacional e importadores na maior feira de móveis da América Latina, de 16 a 19 de março, em Bento Gonçalves

Publicado em 9 de março de 2020 | 16:07 |Por: Everton Lima

Na próxima segunda-feira, terá início a Movelsul Brasil 2020, maior feira de móveis da América Latina para o lojista e importador, onde a indústria moveleira nacional apresenta seus lançamentos da temporada a lojistas, importadores e especificadores do Brasil e exterior. Com montagem em ritmo acelerado, a feira terá 251 expositores de alta escala, decoração, planejados e mobiliário corporativo, além de tecnologias e serviços ao visitante. São esperados 30 mil visitantes profissionais.

A expectativa, segundo o presidente da Movelsul, Vinicius Benini, é que esse seja o melhor ano para a indústria moveleira desde 2013.  Segundo ele, há de se considerar um crescimento econômico maior em 2020 e em ascensão, crescimento das exportações e a própria realização da Movelsul Brasil, que deve aquecer o mercado. “O foco da Movelsul Brasil 2020 é a atração de visitantes qualificados e a promoção de ações especiais para potencializar a geração de negócios”, reforça.

A edição de 2020 vem com 43% de novos expositores e expositores retornando à feira, o que demonstra a inclinação do setor a investimentos para a retomada. A estratégia da Movelsul Brasil envolveu a atração de lojistas do segmento de e-commerce e mobiliário corporativo; a diversificação no mix de expositores e a criação de espaços de inspiração dentro da feira. Haverá um pavilhão para a exposição de empresas com alto grau de inovação e o projeto de um Tecnoespaço, apresentando aos visitantes e expositores a jornada de compra que alterna on e offline.

– Xylexpo 2020 é adiada devido ao surto de COVID-19

– CEO da MadeiraMadeira fala sobre primeira loja física da marca

Com patrocínio de Banrisul e Sayerlack, a Movelsul Brasil é promovida pelo Sindmóveis Bento Gonçalves desde 1977 de forma bienal, sendo a maior plataforma de negócios da América Latina para o setor moveleiro. Em quatro dias de realização, o evento orquestra um ambiente de vendas e incremento de imagem para a indústria de móveis, decoração e complementos. 

– 22 edições desde 1977, promovida pelo Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves

– 4 dias de visitação de público profissional

– 30 mil visitantes em 2018

– Mais de 30 países visitantes em 2018

– 251 expositores da indústria moveleira, decoração, tecnologias e serviços ao consumidor

Serviço | Movelsul Brasil 2020

Feira de Móveis e complementos para o lojista e importador 

Quando: 16 a 19 de março de 2020, das 12 às 19h

Onde: Parque de Eventos de Bento Gonçalves (alameda Fenavinho, 481)

Entrada gratuita mediante credenciamento. Aberta apenas ao público profissional.

(com informações de assessoria de imprensa)


Notícias do Mercado Moveleiro

Conheça nossas publicações:

eMobile

Atualizado diariamente por uma equipe de jornalistas profissionais, o Portal eMóbile agrega as notícias mais atuais e relevantes para os profissionais do setor moveleiro, sejam eles industriais, varejistas, marceneiros ou designers e arquitetos.


  • CONTATO
  • contato@revistamobile.com.br
  • Avenida Sete de Setembro
  • 6810, 2º andar - Cj 18
  • Seminário | 80240-001
  • Curitiba | Paraná
  • (41) 3340 4646