XYLEXPO: Revista Móbile participa da coletiva de lançamento da feira

Evento apresentou as expectativas dos organizadores em relação à feira

Publicado em 18 de fevereiro de 2020 | 11:45 |Por: Everton Lima

A revista Móbile esteve presente na coletiva de imprensa de lançamento da 27ª exposição mundial da Bienal para tecnologia e componentes de marcenaria para a indústria moveleira (XYLEXPO). O evento ocorreu no emblemático edifício “Pirellone”, um dos símbolos da arquitetura da Itália.

O diretor-superintendente da Revista Móbile, Carlos Bessa,  participou da coletiva. “O tema principal da coletiva foi reafirmar a cidade de Milão como um local com estrutura adequada e vocação moveleira, características ideais para favorecer a visitação”, conta.

Em referência a possíveis receios sobre o contágio pelo novo Coronavírus, Bessa explica que esse tema foi tratado na coletiva, mas de forma amena. “Eles estão tranquilos em relação à doença, lamentando, apenas, a ausência da imprensa chinesa na coletiva e reiterando solidariedade ao povo chinês”, afirma.

– Exportação de máquinas brasileiras cai e incertezas sobre a economia prejudicam o setor

– iSaloni 2020: empresas destacam sustentabilidade e economia circular

De acordo com os organizadores, 30% dos visitantes da XYLEXPO vêm de países fora da Europa, sendo 7% americanos, 4% africanos e 19% da Ásia e Oceania.

Maquinário italiano

A XYLEXPO também se destaca como uma oportunidade de entender as novidades em maquinário industrial. Dados da Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) divulgados no ano passado mostram a importância do maquinário europeu para a indústria brasileira.

Divulgação

XYLEXPO-maquinário

Xylepso é uma oportunidade para conhecer o que há de mais moderno em relação a tecnologia de máquinas

Alemanha e Itália figuram entre os cinco maiores exportadores de máquinas para o Brasil. Cerca de 12,9% das máquinas importadas no ano anterior eram alemãs, enquanto 7,4% eram italianas. No mesmo período, os países do velho continente foram o destino de 15,8% das exportações de máquinas brasileiras.

Componentes e insumos

Outro destaque da feira será um espaço dedicado à divulgação de novidades relacionadas aos componentes e insumos para a indústria moveleira. “Acreditamos que em Milão, um cenário totalmente diferente e em estreita sinergia com a tecnologia, este negócio pode encontrar novas e diferentes oportunidades”, estimou o presidente da XYLEXPO, Lorenzo Primultini.

A feira ocorrerá entre os dias 26 e 29 de maio, na cidade italiana de Milão. Mais informações podem ser encontradas no site oficial do evento. As coletivas de imprensa da XYLEXPO e da ISaloni serão destaque na próxima edição da revista Fornecedores/Sob Medida.

(com informações de assessoria)

 

 


Notícias do Mercado Moveleiro

Conheça nossas publicações:

eMobile

Atualizado diariamente por uma equipe de jornalistas profissionais, o Portal eMóbile agrega as notícias mais atuais e relevantes para os profissionais do setor moveleiro, sejam eles industriais, varejistas, marceneiros ou designers e arquitetos.


  • CONTATO
  • contato@revistamobile.com.br
  • Avenida Sete de Setembro
  • 6810, 2º andar - Cj 18
  • Seminário | 80240-001
  • Curitiba | Paraná
  • (41) 3340 4646