Affemaq elege diretoria para o biênio 2021/2022

Giovanni Cechin Rodrigues assume a presidência da Affemaq a partir de 01 de janeiro; presidentes contam como foi 2020 e planos para 2021

Publicado em 7 de dezembro de 2020 | 10:28 |Por: Thiago Rodrigo

A Associação dos Fornecedores para as Indústrias de Madeira e Móveis (Affemaq) se reuniu em assembleia virtual para eleger a diretoria da entidade para o biênio 2021/2022. O presidente eleito é Giovanni Cechin Rodrigues da empresa PCR. Marcus Vinícius Basso da Wirutex (vice-presidente), Euclides Rizzi da Lidear (diretor financeiro) e Deyvi Santarosa da Unimac (diretor de marketing) compõem a diretoria.

A Affemaq atua no setor moveleiro desde 2004, promovendo ações de integração entre fornecedores e fabricantes de móveis. A entidade, com sede em Bento Gonçalves (RS), conta com 18 empresas associadas, sendo estas fabricantes de máquinas, ferramentas, acessórios, insumos e serviços para a indústria moveleira.

Produção de móveis cai em outubro

Giovanni é membro da diretoria da Affemaq desde 2017, atuando como diretor de marketing (2017/2018) e vice-presidente (2019/2020). O empresário acredita que o grande desafio para os próximos anos é “nos tornarmos ainda mais relevantes na cadeia madeira e móveis, apresentando a solução completa para a fabricação do móvel”.

“Ainda há muito trabalho a ser realizado e estamos ajustando a rota para continuar buscando a melhor direção”, complementa o futuro presidente.

Divulgação Affemaq

Fábrica em Ação

Affemaq em 2020

O ano de 2020 iniciou se mostrando um ano promissor para o setor moveleiro. Contudo, com a parada em março, as empresas precisaram tomar algumas medidas emergenciais para a manutenção do negócio.

Divulgação Affemaq

Mostra Affemaq

Presidente Giovanni Cechin Rodrigues

“Foram de três a quatro meses muito difíceis, mas conseguimos atravessar a turbulência. O mercado deu uma guinada inesperada, com o aumento na demanda na ponta, e mudaram-se as preocupações: lidar a falta de matérias-primas e com o aumento dos preços, cumprir os prazos de entrega, entre outros”, conta o atual presidente, Ivânio Angelo Arioli.

Com a pandemia de coronavírus, a Affemaq não pode realizar seus eventos. O objetivo da Mostra Affemaq é levar tecnologia e soluções para os polos moveleiros. “Entendemos que o maior prejuízo foi não podermos estar mais próximos dos clientes, mas também foi possível experenciar outras formas de aproximação, contando muito com o online para tornar possível”, diz Arioli.

Planos para 2021

Para o próximo ano, a Affemaq está em fase de alinhamento estratégico, algo que está sendo construído a muitas mãos. “Ele nos dará os direcionamentos para ações futuras. O que posso dizer é que teremos muitas novidades para os próximos anos”, diz Arioli.

Ele lembra que “as dificuldades apresentadas neste ano de 2020 nos fizeram repensar a Affemaq como um todo e buscar soluções alternativas para cumprimento do nosso propósito, que é de ser promotora do desenvolvimento do setor. O grande legado da gestão 2019/2020 é o alinhamento dos objetivos da entidade com o novo mercado que se apresenta”.

Divulgação Affemaq

Mostra Affemaq

Vice-Presidente Marcus Vinícuis Basso

“Estamos passando por uma fase de transição, com a realização de um profundo alinhamento estratégico, em busca de novos caminhos para atingir nossa missão como entidade”, afirma o atual diretor de marketing e vice-presidente eleito, Marcus Vinícius Basso. Segundo ele, as equipes das empresas associadas também foram envolvidas, a fim de “proporcionar uma visão ainda mais dinâmica das oportunidades do mercado”.

A nova Diretoria assume no dia 01 de janeiro de 2021, destacando que continuará o trabalho desenvolvido ao longo dos últimos anos, potencializando ações que são fundamentais para o desenvolvimento da cadeia e buscando novas formas de contribuir com crescimento do setor.

Affemaq

Com mais de 16 anos de história, a entidade é promotora de 24 edições da Mostra Affemaq – Feira Itinerante de Máquinas, Ferramentas, Acessórios e Insumos para a Moveleiros e Marceneiros. O evento, que visa levar tecnologia e soluções aos polos moveleiros, já visitou oito estados brasileiros e 11 regiões produtoras de móveis.

Desde 2018, também realiza a Fábrica em Ação Affemaq, um grande projeto que une os fornecedores da cadeia moveleira, apresentando uma fábrica de móveis funcionando em tempo real. Os móveis produzidos são doados a entidades carentes, cumprindo seu papel social.


Notícias do Mercado Moveleiro

Conheça nossas publicações:

eMobile

Atualizado diariamente por uma equipe de jornalistas profissionais, o Portal eMóbile agrega as notícias mais atuais e relevantes para os profissionais do setor moveleiro, sejam eles industriais, varejistas, marceneiros ou designers e arquitetos.


  • CONTATO
  • contato@revistamobile.com.br
  • Avenida Sete de Setembro
  • 6810, 2º andar - Cj 18
  • Seminário | 80240-001
  • Curitiba | Paraná
  • (41) 3340 4646