Empresas de colchões fazem campanha sobre tecnologias para a saúde do sono

Dow reúne Iner e fabricantes de colchões em campanha e promove linha exclusiva de colchões para conforto e bem-estar das pessoas

Publicado em 5 de julho de 2021 | 08:00 |Por: Thiago Rodrigo

A Dow, Parceira Olímpica Mundial e Companhia Química Oficial dos Jogos Olímpicos, reuniu o Instituto Nacional de Estudos do Repouso (Iner) e os fabricantes F.A. Colchões e Castor em uma campanha que reforça a importância de colchões serem certificados e de levarem tecnologias para a saúde do sono e mais qualidade de vida.

Por meio de uma linha exclusiva de colchões, a campanha, iniciada em abril e que segue até setembro, destaca colchões com certificado Pró-Espuma, outorgado pelo Iner, e fabricados com tecnologias de Poliuretano para espumas especiais da Dow. Essas tecnologias são desenvolvidas a partir dos estudos conduzidos pela Dow ComfortScienceTM, programa global da companhia para o estudo da ciência do conforto.

Atestado de qualidade

A Dow é uma das empresas fundadoras e associada ao Iner, organização responsável pelas rigorosas normas de qualidade para fabricação de colchões. Criado em 1984, o Iner oferece a um grupo seleto de fabricantes brasileiros, o Certificado Pró-Espuma. Essa certificação garante que os colchões atendam às regulamentações de produção e de desempenho.

A chancela Pró-Espuma foi desenvolvida a partir de inúmeras pesquisas e testes dirigidos por médicos e técnicos.

Os estudos indicaram que as pessoas precisam de diferentes tipos de colchões para acomodação adequada do corpo, pois os biotipos diferem uns dos outros em peso e altura. Por isso, além de implantar o programa de qualidade e os testes em colchões, o INER também desenvolveu uma tabela de biotipo para indicar o colchão de espuma mais adequado a cada indivíduo, relacionando peso e altura.

Soluções em adesivos para colagem de espumas

“Por meio de parcerias, a Dow vem acelerando a inovação para o desenvolvimento técnico do segmento de colchões, com o objetivo de oferecer mais conforto e bem-estar às pessoas. Aplicamos ciência para criar materiais que ofereçam a experiência mais confortável possível ao consumidor, levando em conta três aspectos: ergonomia; microclima – que são níveis de temperatura e de umidade entre os materiais e o corpo humano; e textura.

O uso de tecnologias de poliuretano Dow auxilia os fabricantes a atenderem às normatizações técnicas de qualidade e possibilitam a oferta de produtos de alta qualidade e desempenho. Com a campanha, buscamos levar conhecimento a todos os influenciadores e usuários finais sobre a importância de adquirirem produtos de procedência que garantirão os benefícios esperados e, é claro, uma boa noite de sono”, ressalta Edilson Machado, diretor de marketing do negócio de poliuretanos da Dow.

Linha exclusiva de colchões

Durante o período da campanha, que vai até setembro, os consumidores poderão encontrar uma linha exclusiva de colchões selecionados e com certificado Pró-Espuma, e que receberam etiquetas com o logotipo da Dow, Parceira Olímpica Mundial e Companhia Química Oficial dos Jogos Olímpicos, contendo informações das tecnologias de Poliuretano para espumas especiais usadas na fabricação desses colchões. As marcas Castor e FA Colchões serão os fabricantes parceiros para esta ação.

A Dow e os parceiros da campanha também criaram uma landing page com informações sobre tecnologia em colchões e qualidade de vida. O público também encontrará informações sobre os canais de venda dos colchões atestados e selecionados para a campanha. “Com a iniciativa e ao lado de nossos parceiros, nos alinhamos aos valores do esporte – descanso adequado e melhor desempenho – para reforçar a importância da escolha de um colchão de qualidade superior. Trabalhamos tanto no desenvolvimento do mercado quanto para o bem-estar das pessoas”, finaliza Machado.

Receba nossa Newsletter

    Matérias Relacionadas

    Mais Lidas