Irineu Munhoz é empossado presidente da Abimóvel

Evento ocorreu na última semana e contou com a apresentação do novo Plano de Trabalho da entidade para o triênio 2022-2024

Publicado em 10 de março de 2022 | 07:00 |Por: Thiago Rodrigo

Ocorreu na última sexta-feira (04), a Reunião Oficial de Posse da Nova Direção da Abimóvel – Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário. Sob a presidência de Irineu Munhoz, a chapa, que inclui 22 membros, fica responsável pela gestão da entidade entre os anos de 2022 e 2024, dando continuidade aos esforços e às ações realizadas nos últimos anos, bem como apresentando novos eixos e prioridades ao plano de trabalho da entidade.

Tendo ocorrido na sede da Fiep – Federação das Indústrias do Estado do Paraná, em Curitiba (PR), a reunião contou com a participação dos membros da nova diretoria, que puderam tanto compartilhar de pontos estratégicos sobre a gestão da entidade como também acompanhar a prestação de contas da gestão anterior e palestra sobre o atual cenário econômico e industrial no Brasil e no mundo.

As boas-vindas foram dadas pelo novo presidente, Irineu Munhoz, que também realizou a apresentação dos Eixos Estratégicos da Gestão 2022-2024. Dividido em seis tópicos, o atual plano de trabalho tem como principais objetivos:

– Implementar o projeto de ampliação da normatização dos produtos em toda a cadeia produtiva;
– Ampliar as exportações das indústrias de móveis e da sua imagem no mercado externo;
– Incentivar a melhoria da competitividade, a capacitação e a inclusão digital dos pequenos negócios;
– Fortalecer a relação entre os elos da cadeia produtiva e a articulação entre fornecedores no mercado interno;
– Consolidar e propor novos projetos estruturantes no mercado interno e externo, com foco na sustentabilidade, design integrado à indústria e a integração produtiva;
– Avançar nas negociações com o Congresso Nacional e equipe econômica, no que se refere às reformas: administrativa, tributária, melhoria do ambiente de negócios, entre outras.

Produção de móveis registra queda em janeiro

“Agradeço a Deus pela honra e a oportunidade que tenho em ocupar a presidência da entidade nesse triênio, com a colaboração dos valorosos companheiros, para levar adiante nossa associação na contínua defesa da indústria e do setor moveleiro em nosso País. Agradeço também a todos os associados pela confiança em mim depositada para exercer tão honroso cargo; bem como à Maristela Cusin Longhi, que presidiu a entidade entre 2019 e 2021, e que mesmo em um período de grandes restrições, nos liderou e, com muito trabalho, elevou ainda mais o conceito e a representatividade da Abimóvel”, ressaltou o novo presidente da entidade durante a cerimônia de posse.

“Nossa associação prosseguirá na rota levando a cabo todas as ações já programadas para este e os próximos anos, contando com uma equipe qualificada e direcionada em fazer sempre mais e melhor por nosso setor, continuando firmes sob a coordenação da nossa diretora-executiva, companheira Cândida Cervieri”, completou.

Presidente da Abimóvel

Irineu Munhoz é um dos fundadores da Caemmun, fabricante de móveis sediada no polo moveleiro de Arapongas (PR); foi presidente do Sima – Sindicato das Indústrias de Móveis de Arapongas, entre 2015 e 2021; ocupou o cargo de 1º vice-presidente da Abimóvel na última gestão 2019-2022; e segue também como um dos vice-presidentes da Fiep.

Maristela Cusin Longhi, que presidiu a Abimóvel até o ano passado, também compõe a nova chapa eleita, prosseguindo como presidente do Conselho da entidade a partir deste ano. Durante o evento da última sexta-feira, aliás, Maristela realizou a entrega e exposição do Relatório de Gestão 2019 -2021.

Como anda sua eficácia operacional?

A nova presidente do Conselho foi também homenageada, ao lado de Daniel Lutz, que foi presidente da Abimóvel entre 2013 e 2018, e hoje é o atual diretor geral e membro do conselho fiscal, pelo trabalho desempenhado por ambos em suas gestões frente à entidade, bem como por suas trajetórias dedicadas ao setor moveleiro, à indústria e ao associativismo no Brasil.

Os homenageados receberam das mãos do novo presidente placas celebrativas ressaltando o posicionamento visionário, os valores e os ideais democráticos compartilhados por esses grandes profissionais.

A programação contou também com a apresentação da palestra “Cenário econômico: análise do momento atual e perspectivas”, ministrada pelo economista-chefe da XP Investimentos, Caio Megale, que traçou um panorama do mercado atual, impactado pela recente crise mundial gerada a partir do conflito entre a Rússia e a Ucrânia.

Abimóvel

Abimóvel

Diretoria 2022-2024

Diretoria da Abimóvel 2022-2024

Integram a diretoria da Abimóvel para a gestão 2022-2024:

PRESIDENTE
Irineu Munhoz (Caemmun – PR)

VICE-PRESIDENTE
José Agnelo Seger (Herval – RS)
Sérgio Luiz Braga (Artesofás – SP)
Edgar Behne (Marel – PR)
Túlio César Kock (Todeschini S/A – RS)
André Guerra (Tramontina S/A – PA)
Adeilton José dos Santos (Officina Moveis – PB)
José Lopes Aquino (Colibri – PR)
Marcos Aurélio Tudino (Majoka Móveis e Estofados – PR)
Márcio José Froehner (Móveis 3 Irmãos S/A – SC)
Celso Theisen (Grupo K1 – RS)
Mauro Pereira Schwartsburd (Decormade – PR)
Esther Cuten Schattan (Ornare – SP)
Bruno Inácio Henn (Móveis Henn – SC)
Cláudio Nogueira Alves (Líder – MG)
Elison Cattaneo Estrada (Móveis Estrela – PR)
DIRETOR TESOUREIRO
José Lopes Aquino (Colibri – PR)

DIRETOR SECRETÁRIO GERAL
Daniel Lutz (Móveis Serraltense – SC)

CONSELHO FISCAL
Daniel Lutz (Móveis Serraltense – SC)
Áureo Calçado Barbosa (Carolina Baby – MG)
Marcos Aurélio Tudino (Majoka Móveis e Estofados – PR)

PRESIDENTE DO CONSELHO
Maristela Cusin Longhi (Multimóveis – RS)

CONSELHO ADMINISTRATIVO
Cláudio Muzi (Flexform – SP)
Jaime Pfutzenreuter (Móveis James – SC)

DIRETORA-EXECUTIVA
Cândida Maria Cervieri

Receba nossa Newsletter

    Matérias Relacionadas