Afix oferece consultoria técnica para máximo desempenho

Acompanhamento inclui ações preventivas e corretivas para garantir máximo resultado ao cliente em adesivos, selantes e laminados termoplásticos da Afix

Publicado em 29 de dezembro de 2021 | 10:00 |Por: Portal eMóbile

Todas as linhas de produtos da Artecola na América Latina agora são identificadas pela marca Afix. A Consultoria Técnica Afix (CTA) presta consultoria para adesivos, selantes e laminados termopolásticos, nos países de atuação da empresa, que tem plantas no Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, México e Peru.

A Artecola mantém uma equipe de consultoria especialmente preparada para assessorar seus clientes. O objetivo é garantir o máximo aproveitamento dos adesivos, selantes e laminados termoplásticos Afix.

“Temos vários serviços com esse enfoque, agregando informação e experiência para que nossos parceiros não desperdicem recursos e usufruam rapidamente das vantagens que nossos produtos oferecem”, diz Jonas Rodrigues, Coordenador de Consultoria Técnica Artecola (CTA).

Artecola cria nova identidade

A equipe de técnicos trabalha para todas as linhas. Há especialistas em toda a América Latina, atuando com ações preventivas ou corretivas. Oferecem suporte no desenvolvimento de processos e aplicações, além de acompanhar o uso dos produtos Afix na linha de produção do cliente.

“Desde uma adaptação por problemas de temperatura ou umidade, até a troca de uma tecnologia na linha de produção, acompanhamos todos os passos, testando, avaliando o melhor custo x benefício e checando resultados para que realmente a melhor opção seja adotada pelo cliente.”

Consultoria Técnica Afix

Para preparar o serviço de consultoria, a equipe realiza um trabalho prévio no Núcleo de Testes da Artecola. O local funciona como uma minifábrica, com equipamentos exclusivos que simulam a realidade de aplicação. “Realizamos diversos ensaios buscando prever possíveis problemas de produtos ou processos e, assim, já realizar correções necessárias em cada projeto”, relata Jonas.

Outro serviço de apoio à CTA é o ATAC, uma linha telefônica gratuita disponibilizada ao cliente para contatos diretos com a Consultoria, objetivando a facilidade de acesso, rapidez e economia. Também funciona como um canal de recebimento das possíveis reclamações, sugestões e informações técnicas, agilizando a comunicação com a Artecola.

Os clientes contam, ainda, com a Universidade Artecola, organizada em módulos de capacitação técnica a grupos de clientes, online ou presenciais. Prepara os usuários dos produtos Artecola sobre a correta forma de utilização, armazenamento e aplicação para alcançar o melhor desempenho, de forma preventiva. As atividades podem ocorrer na fábrica do cliente, em entidades ou na sede da Artecola.

Receba nossa Newsletter

    Matérias Relacionadas

    Mais Lidas