Corte Certo com novidades em softwares para plano de corte

Especialista em softwares para plano de corte de móveis apresentou novidades na feira ForMóbile 2024

Publicado em 28 de agosto de 2024 | 08:00 |Por: Thiago Rodrigo

O principal lançamento da Corte Certo em softwares para plano de corte na ForMóbile 2024 foi o Corte Certo Web no típico modelo de SaaS (Software as a Service) que pode ser acessado pelo sistema de assinatura em cortecertoweb.com. Embora a otimização de planos de corte inteiramente em nuvem não seja uma novidade em si, a tecnologia agora apresentada antevê a hospedagem de motor de cálculo mais robusto, mais capacitado a lidar com funcionalidades sofisticadas como as oferecidas pela versão Plus do Corte Certo desktop.

“Esse lançamento é importante porque representa o primeiro passo para colocar todas as nossas versões do programa em nuvem. É, portanto, uma versão inicial, com funcionalidades ainda básicas, equivalentes às do Corte Certo Mini”, conta o diretor Joerly Santos. Isso não quer dizer que seja igual, pois a versão web leva vantagens pelo simples fato de estar em nuvem.

Isso inclui não precisar ser instalado; a da flexibilidade do modelo comercial, que permite a interrupção da assinatura (atendendo, principalmente, a hobbistas, designers de móveis ou consultores da indústria moveleira, que não precisam de planos de corte com frequência); e a de poder ser aberto em qualquer lugar do mundo, com acesso à internet, usando computador, celular ou tablet.

“Aliás, por rodar em nossos servidores, deixam de ser requisitos para o usuário os computadores com configurações mais robustas. Da mesma forma, e pela mesma razão, não importa se esse usuário está usando um PC ou um Mac, se o sistema operacional é Windows ou Linux – se é possível acessar o Google ou o YouTube (entre outros) será possível fazer cálculos no Corte Certo Web”, explica Santos. Outra novidade é a ajuda direta, com o uso de inteligência artificial.

Corte Certo

Corte Certo

Joerly Santos

Há ainda a facilidade de compartilhar os planos de corte com outros, através de link, sem a necessidade de que o destinatário seja usuário do Corte Certo Web. De acordo com o diretor, sua interface é moderna, avançada e utiliza as melhores práticas e tecnologias disponíveis atualmente, possibilitando algumas opções modernas de personalização, como o modo escuro e o ajuste do tamanho das letras, para maior conforto. “Também características desse sistema são as atualizações automáticas e gratuitas. Isso significa que todos os assinantes terão sempre a mesma versão do programa”, acrescenta Santos.

Sob o ponto de vista da empresa, há duas grandes vantagens. “A primeira é a gradual eliminação de versões antigas do programa no mercado, já que eventuais correções ou melhoria no aplicativo serão automaticamente entregues a todos os clientes ao mesmo tempo – na versão desktop, temos de administrar incontáveis versões de cada edição do programa. Outra grande vantagem está no combate à pirataria, da qual a nossa marca tem sido grande vítima”, pontua o diretor.

Um segundo lançamento é da API Corte Certo. API significa Interface de Programação de Aplicações (em inglês, Application Programming Interface). Em termos simples, uma API permite que diferentes softwares se comuniquem entre si. “Deixando ainda mais claro, o que oferecemos é um motor de cálculo hospedado em nossos servidores para que o cliente possa usar com sua própria interface”, explica Santos.

Apesar de novidade, ele já vem sendo testado há mais um ano no segmento vidreiro. Basicamente, distribuidores de chapas dispõem em seu site, na área de compras, de uma Interface Gráfica do Usuário (GUI) com elementos visuais como botões, menus, janelas e ícones desenvolvidos por seu departamento de TI para permitir que os usuários interajam com o app de forma intuitiva e visual, para fazer seus pedidos.

“Na hora de saber quantas chapas serão necessárias para atender a determinado projeto, a API Corte Certo é ‘chamada’. O cálculo é realizado em nossos servidores e os resultados são devolvidos”, aponta Santos. O modelo comercial é o da adesão renovável anualmente, mais “Pay-per-Use”, ou, em bom português, Cobrança por Utilização. “As principais vantagens observadas por nossos clientes têm sido a de encurtar o processo de vendas e de aumentar a base de usuários/clientes. Nosso público-alvo inclui revendas de chapas, desenvolvedores de softwares de projetos e, até mesmo, concorrentes”, destaca o diretor da Corte Certo.

Receba nossa Newsletter

    Matérias Relacionadas

    Mais Lidas